CazéTV vai transmitir Jogos Olímpicos Paris 2024. Vídeo do anúncio é pura arte



O streamer Casimiro Miguel aka Cazé deu um olé na concorrência e seu canal no YouTube irá transmitir os Jogos Olímpicos de 2024. A CazéTV promete exibir 500 horas de conteúdo ao vivo sobre o maior evento esportivo do mundo que no próximo ano será realizado em Paris, na França, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Casimiro se superou para contar a novidade. O vídeo publicado por ele no eX-tuíter é puro cinema. Ficou realmente muito bom, além de contar com a participação de várias celebridades e atletas.

Assista abaixo e saiba mais a seguir.



Um dos canais oficiais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, a Cazé TV vai cobrir as Olimpíadas pela primeira vez. O acordo foi realizado com o Comitê Olímpico Internacional [COI] juntamente com a produtora LiveMode e Casimiro. 

A notícia foi divulgada na noite do dia 2 de novembro, durante a transmissão do dia de competições no Chile. "A gente não quer brigar com ninguém. Aprendemos muito nesse Pan. Sabemos que quem faz esporte olímpico, no Brasil, muita vezes, está escondido. Isso é muito sério.", contou o streamer e idealizador do projeto durante o anúncio.

"O pessoal pode não gostar, tem gente que começou não gostando e mudou de ideia. Se quiserem ver em outro lugar, tudo bem. Mas estaremos aqui para fazer do nosso jeito com entretenimento e informação", garantiu.



Timaço em campo

Para a cobertura dos Jogos Olímpicos 2024, a CazéTV terá estruturas em Paris e no Brasil que comportarão as equipes de transmissão e comentários. Além disso, o canal contará com um time de ex-atletas e influenciadores que farão parte da programação.

"Pretendemos aprimorar ainda mais esse vínculo entre o esporte, atletas e novas gerações. Vamos continuar construindo grandes histórias com as marcas, no que esperamos ser uma das nossas maiores audiências da história", explica Guilherme Lenz Cesar, head comercial da LiveMode, segundo ele, o veículo vem fazendo um esforço para se conectar com os esportes.

Pouco tempo, muita experiência

A CazéTV estreou no dia 20 de novembro de 2022, durante a Copa do Mundo no Qatar. Fruto de uma parceria da LiveMode com o streamer Casimiro, o canal começou com o pé direito: logo no primeiro mês, quebrou todos os recordes de audiência de uma plataforma digital. É dele o posto de maior live da história do YouTube no mundo, que rolou durante a Copa.

Além da última Copa do Mundo masculina da Fifa no Qatar, a CazéTV já transmitiu o Mundial de Clubes do Marrocos e a Copa do Mundo feminino na Oceania. Tais coberturas são resultado de uma parceria com o FIFA+, streaming oficial da federação internacional de futebol.



Para além das competições de futebol, o canal já transmitiu o mundial de ginástica artística, Grand Slam do Judô e natação, Troféu José Finkel e, agora, o Pan-Americano. A cobertura do Pan-Americano é uma parceria da CazéTV com o Canal Brasil, do COB, e apoio técnico da LiveMode.

Em tempo, a Globo perdeu o direito de exclusividade, mas continua a ser uma das plataformas de transmissão dos Jogos Olímpicos 2024. Só que agora dividindo a audiência com o streaming.

Veja também: