Bolsonaro fala em usar pólvora contra EUA e leva rajada de piadas e memes


 
Tem que ver isso aí. A ameaça de Jair de usar "pólvora" contra os EUA repercutiu nas redes. A internet foi só rajadão de piadas e memes.



Em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta terça, 10, Bolsonaro disse que somente a diplomacia pode não ser suficiente para contornar a situação da Amazônia. Jair se referiu às possíveis barreiras comerciais cogitadas pelo presidente norte-americano eleito Joe Biden, caso o governo brasileiro não preserve a floresta.

"Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de estado dizer que se não apagar o fogo da Amazônia, vai levantar barreira comercial contra o Brasil. Apenas diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora, senão não funciona. Precisa nem usar a pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo", disse Bolsonaro em respostas à pressão internacional de Biden, sem citar seu nome.



O embaixador estadunidense no Basil, Todd Chapman, pegou a referência e, sutilmente, mandou o papo pra Jair. Horas depois da fala da Bolsonaro, o diplomata postou uma homenagem às Forças Armadas dos EUA, lembrando que elas já estão em território brasileiro.



Enquanto isso, bolsonaristas se dizem prontos para o fight com a maior potência militar do planeta - pausa para os risos. 

O ator Mario Frias, atual Secretário Especial de Cultura, se colocou a disposição para o confronto:



Pega esse tweet que mandou um recado às Forças Armadas dos EUA para não esquecerem de trazer "os caixões e uma bandeira", do usuário Coronel Tito Canto, que  diz ser "oficial do Exército, formado na AMAN em 1983” - a Academia Militar das Agulhas Negras, onde anos antes Bolsonaro fez sua formação.



Tá pouca vergonha alheia, manda mais. 



Depois das bravatas, vamos aos memes

Vem que tem uma disparada de piadas sobre um possível embate entre os dois países. Da falta de experiência do Exército Brasileiro em guerras à capacidade da instituição de peitar os EUA.









Brasileiros, zoeiros e ousados, chegaram ao ponto de invadir a postagem do embaixador norte-americano.











Um brasileiro conjecturando com as forças inimigas? Jair, corre aqui... não, pera...



O pessoal também lembrou da atuação política do ex-comandante do Exército, General Villas Boas, que confessou ter atuado no processo que levou ao golpe que derrubou Dilma [PT]:



Tacale mais memes.



























Veja também:

'Você é nossa representante': deputada manda recado para ela mesma e vira chacota na web
Bolsonaro levanta anão achando ser uma criança. Vídeo diverte a internet
Anão pistola matando o coronga no tapa. Tente não rir com esse vídeo
Após Naja Revolucionária, Ema antifascista bica Bolsonaro e vira meme. Revolução dos Bichos?
Conheça Bolsonara, a gata sem consciência de classe, e Meuri, a doguinha que inspirou o TikTok. Termo cai na zoeira e vira meme