Say Thanks: Facebook lança ferramenta para homenagear seus amigos no fim de ano


O espírito de Natal já chegou ao Face. Nessa época quando geral fica mais emotivo e bonzinho, Mark Zuckerberg tem novidade para brindar as amizadesSay Thanks. A ferramenta monta um videozinho dos momentos, fotos e mensagens trocadas com seus amigos, uma espécie de homenagem para agradecer o companheirismo, o ombro e até os ouvidos daqueles que fecham contigo.

Lembra do Look Back? É parecido. A diferença está em poder criar vários vídeos, evitando tiro, porrada e bomba pelo título de BFF. É bem simples. Entre aqui, escolha o amigo, um tema para o vídeo e marque o q você quer que entre na retrospectiva. Dê um confere pra ver como ficou e, pronto, só compartilhar. O Say Thanks é postado na sua timeline, com uma mensagem que pode ser personalizada.

Dê o play no vídeo de apresentação:



O Say Thanks rola tanto para desktop quanto para mobile. Belo presente virtual de fim de ano, né?


Sinta-se Paulistano: perfil do Facebook trolla o lifestyle de quem vive em São Paulo


Para de treta, mano! Vem conhecer a página Sinta-se Paulistano. Por lá você encontra pôsteres divertidos que ensinam como age um típico cidadão da terra da garoa [ou ex-garoa? Hehe].

Frases bem-humoradas refletem a vida em Sampa: a vibe gourmet na gastronomia, o excesso de trabalho, os hábitos surreais como buzinar forever no engarrafamento ou a predileção por programas que ostentam enormes filas na porta. Alfinetadas que não deixam de ser uma homenagem a essa gente charmosamente neurótica. Dê o confere:




Deu ruim, essa aí é dos cariocas. Se liga, mermão!