Quem não paga a conta, lava pratos

A famosa expressão serviu de mote para uma iniciativa inusitada e divertida da 3M Scotch-Brite. Para aumentar a presença da marca entre os jovens, a empresa firmou parcerias com restaurantes de São Paulo. Durante uma semana, o garçom trazia junto da conta uma esponja com a mensagem: "Não quer pagar a conta? Lave os pratos".


Ao topar o convite, o cliente era levado até a cozinha para lavar a louça com uma Scotch-Brite [teste de produto], daí a marca pagava o seu consumo.


Ação supimpa da Grey 141, não deixe de reparar na trilha sonora. Brasileiríssima.



Via

Publicitários pra quê?

Enquanto isso, em uma empresa aleatória:

"Qualquer um pode fazer um comercial. É só eu juntar meia dúzia de palavras de efeito e bolar uma frase de impacto. Aí, peço pro setor de informática colocar uma imagem com meu produto em destaque e o preço bem grande e pronto! Ficou show, né! Não vou gastar nenhum centavo com publicitários que só fazem piadinhas que ninguém entende pra ganhar prêmios de outros publicitários".

O resultado:

Veja também:

Publicidade fail: quando a propaganda fica na bad
A nada mole vida dos publicitários criativos: Miami Ad School faz paródia de Dumb Ways to Die
Como fazer um viral SQN | LG zoa onda de pegadinhas 
Seguem as Alterações do Cliente | Vídeo com o dia a dia de um publicitário bomba na web
As 5 maças que mudaram o mundo
A diferença é a marca | Nizan Guanaes
Feliz 2ª feira | Publicitários trollados: Porta dos Fundos zoa publicitários em 'Brainstorm'
E se a novela Avenida Brasil fosse uma agência
Garotas "Propaganda": publicitárias peladas na Trip
Feliz 2ª feira | Borboleta patrocinada
Livrai-nos de todo o mal: Os 8 Tipos de Maus Críticos Criativos 
Mariana Galvão quer conquistar você
As Publicitárias
Designer vs Diretor de Arte
Brasil da propaganda
Publicidade | 80's vs 2012
12 Motivos para se casar com um publicitário
Cérebros ou Bundas?
Verdades e mentiras | Slogans sinceros
501 Mesas de Publicitários
Como os publicitários se veem