Bar de gelo, a nova modinha do verão carioca | Rio Ice Bar


O Rio de Janeiro continua lindo e os cariocas continuam bambas. Famoso por lançar tendências, o Rio que já teve o Verão da Lata, do isoporzinho e das festas na laje dessa vez vem de bar de gelo.

No Rio Ice Bar, tudo é feito de gelo. Paredes, balcão, sofás, mesa, geladeira, decoração, garrafas e até copos.


Inaugurado 3ª feira, 12, no estacionamento do supermercado Prezunic, na Barra, o novo point carioca tem inspiração nos ice bars da gringa e temperaturas de até 10º negativos.

Frozen feelings. Preparado pra viver uma aventura congelante?


Para entrar, você terá de vestir um casaco térmico e luvas, disponibilizados no local. Em seguida, irá para a antecâmera com temperatura média de 17º. Esta ambientação de 3 a 5 min é importante para estabilizar a temperatura corporal antes da entrada no bar de gelo.

“Por favor, não tentem colocar a língua nas esculturas", orienta um funcionário. Ela gruda mesmo! Mas de boas encostar a mão nas paredes, gelo cristal não queima, pelo menos num toque breve.


A decoração e os drinks são inspirados em cartões postais do Rio, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Arcos da Lapa. Você tem direito a tomar um deles. Outra opção é o Shot Ice Bar. Lembre-se de segurar seu copo de gelo com firmeza para ele não cair e desperdiçar a bebida.


O ambiente de 30m² também tem com atração a escultura de gelo de um homem sem cabeça [Oi?]. Será que quebrou? Não sei dizer, mas dá pra tirar fotos e postar no feice ;)


Aproveite, você terá 20 minutos no máximo para permanecer no local. Ao sair, de volta ao ambiente a 17º, a sensação é de que você nunca viu um lugar tão quentinho.


A estimativa dos organizadores é que o local, com capacidade para 20 pessoas, receba cerca de 20 mil visitantes.

Como faz?

Pra conhecer o Bar de Gelo, você deve comprar 60 reais em cervejas da Brasil Kirin - Devassa, Baden Baden e Eisenbahn - no Prezunic e trocar o cupom fiscal pelo ingresso no SAC de cada loja.

O bar segue até 12 de março. Abre todos os dias das 14 às 22, exceto feriados, em que o expediente é até as 20h.


Serviço:
Rio Ice Bar
Diariamente, de 12 de janeiro a 12 de março, das 14 às 22h
Feriado, até as 20h
Preço: R$ 60,00 em compras de cerveja Brasil Kirin, trocadas pelo ingresso no SAC das lojas Prezunic
Onde: estacionamento Prezunic Barra da Tijuca

As músicas que bombaram em 2015 mixadas em uma só faixa



Sextaaaaa tem dancinha.


Snoopy e sua turma estão felizes da vida, Peanuts - O Filme acaba de estrear nos cinemas. Advinha o que eles estão ouvindo, Pop Danthology, claro!

Vem curtir os maiores hits de 2015 na retrospectiva mais aguardada pelos fãs da música pop.

Mete o dedo no play lá em cima.


Não faltou música boa.

Adele, Ariana Grande, Carly Rae Jepson, Charlie Puth, Demi Lovato, Drake, Ellie Goulding, Flo Rida, Hilary Duff, Jason Derulo, Jess Glynne...

Tá pouco, manda mais!

... Justin Bieber, Kelly Clarkson, Macklemore & Ryan Lewis, Madonna, Maroon 5, OMI, Tove Lo, Zedd, Taylor Swift e outros ídolos pop capricharam.


Eles contaram com um empurrãozinho. A música nunca esteve tão acessível pra tanta-gente-ao-mesmo-tempo-agora, graças ao boom do Spotify, Apple Music e outros serviços de streaming. E tacale playlists.

O DJ Daniel Kim teve que se remexer para mixar 82 hits em pouco mais de nove minutos. Tanto que a retrospectiva vêm em duas partes.

Falando nisso, dá o confere na continuação:



No site do DJ dá pra fazer o download da versão completa na faixa. Aproveite também para ver o making of e a lista com todas as músicas, bem como retrospectivas dos anos anteriores.

Bom find! ;)