Adobe libera banco de imagens grátis com 70 mil fotos, vídeos e mais



Uma gigantesca coleção com 70 mil arquivos, entre fotos em alta qualidade, vetores, vídeos, templates e ilustrações foi disponibilizada pela Adobe. O hiper mega master blaster pacote grátis do Adobe Stock faz parte de uma iniciativa da empresa para ajudar artistas em seus projetos para 2021.

O banco de imagens foi liberado em outubro, pouco antes do Adobe MAX, conferência anual focada em promover as últimas novidades e lançamentos da empresa para as áreas de design e desenvolvimento de softwares. A edição 2020 do evento foi gratuita e teve como um dos destaques o lançamento da coleção.

Pudera, o colossal pack de arquivos vem com o licenciamento equivalente ao dos itens comprados. Todas as imagens podem ser utilizadas para uso pessoal, profissional ou comercial. Wow! Um incentivo e tanto para artistas liberarem a criatividade, fazerem uso como desejarem das artes e ferramentas oferecidas pela Adobe e darem aquele gás em seus projetos.

Imagens compradas de artistas e Fundo para criadores

"Nós entendemos o tamanho do esforço que é direcionado para trabalhos criativos, desde as ideias até o produto finalizado, e o Adobe Stock quer garantir que os artistas sejam pagos por criar esse conteúdo valioso", declarou a empresa ao garantir que todos os arquivos da coleção foram comprados diretamente de outros artistas.

Além disso, a Adobe está investindo 500 mil dólares em um um Fundo de Desenvolvimento de Artistas que dará suporte financeiro a 40 artistas para lançarem seus projetos em 2021.

Você pode acessar o acervo gratuito do Adobe Stock com fotos em alta, vídeos, vetores, templates e ilustrações por meio deste link.

Veja também: