Deu ruim para o Secret: justiça proíbe o app no Brasil


Acabou a brincadeira.

Após causar com segredos polêmicos revelados na moita e uma galerinha do mal aproveitar pra fazer bullying e revenge porn, o Secret foi vetado pela Justiça, atendendo a vários pedidos de quem se sentiu atingido - mesmo diante da possibilidade de identificar o autor do post e responsabilizá-lo pelo conteúdo publicado.

Google e Apple têm até 10 dias para remover o app das lojas brasileiras e dos celulares de quem já o tem instalado, contados a partir do ajuizamento da ação pela 5ª Vara Cível de Vitória [ES], no dia 18 [aqui]. Caso não cumpram a decisão, estão sujeitos a R$ 20 mil de multa diária. O mesmo vale para o Cryptic, aplicativo similar para Windows Phone, da Microsoft.

Dar game over no Secret foi a forma mais adequada de lidar com a situação? Fato é que a Justiça anda a passos lentos em relação às tretas da interwebz, em especial quando envolve anonimato.

O que você acha, justo ou radical?


Não baixei o app [ontem ele já não estava mais disponível no Google Play], mas a fanpage Segredos Vergonhosos do Secret me proporcionou litros de risadas. Por lá, você encontra preciosidades como essas aí de baixo:











Veja mais:
Secret: o aplicativo que revela segredos anônimos virou mania

Via