Felicidade sem fronteiras | Coca-Cola Small World Machine


Índia e Paquistão vivem às turras desde a época em que pertenciam ao Império Britânico. Entretanto, a violência e o constante estado de tensão foram superados nessa ação pra lá de emocionante da Coca-Cola.

Pra mostrar que o que nos une é mais forte do que o que nos separa, a marca criou uma conexão entre os dois lados por meio de vending machines equipadas com telas touchscreen 3D que projetavam um vídeo ao vivo - a Small World Machine.

Indianos e paquistaneses foram incentivados a completar pequenas tarefas em harmonia com quem estava do outro lado da fronteira. Gestos simples capazes de provocar grandes momentos de felicidade e de serenar o mais bélico dos corações. Impossível ficar indiferente. Clique aí e Feliz 2ª Feira!



Hatters de plantão dirão que o conceito é lindo nos corredores de shoppings mas pouco eficaz para o entendimento entre os povos, especialmente para aquelas pessoas que estão na zona de conflito e sequer podem beber uma Coca.

Ora, atirar a primeira pedra e acusar a iniciativa de pouco contribuir para o entendimento entre hindus e muçulmanos é exigir da Publicidade mais do que ela pode oferecer. A campanha provoca o pensamento e incentiva atitudes conciliadoras - Propaganda com P maiúsculo capaz de criar engajamento com a marca, através da geração de experiência e entretenimento. Criação da Leo Burnett de Chicago e Sydney.





Nas peças de OOH, parte do logo corta a foto ao meio, conectando dois mundos aparentemente díspares. O conceito não é exatamente novo mas continua relevante e o visual ficou bastante bonito.