Hoje é Dia do Amigo, mas só para o Facebook


Se depender das redes sociais, existem uns cinco Dias do Amigo por ano. Vira e mexe aparecem nas timelines posts comemorando a data. Já reparou?

Exageros à parte, tem treta aí. Tem mesmo e parte da culpa é do Facebook.

Vem que no caminho te explico.


No Brasil, o Dia do Amigo é 20 de julho. Na Argentina, no Uruguai e no Chile também - entenda o motivo de ser nessa data.

Há países que comemoram no 1º domingo de agosto - um domingão para celebrar a amizade faz todo sentido se a ideia é incentivar os amigos a se encontrarem. Né, não?

Segundo a ONU, o Dia do Amigo é 30 de julho. A entidade que define vários Dias Internacionais oficiais incentiva os países a comemorar a data, respeitando a cultura e as tradições de cada lugar.

Em nenhum canto do mundo, entretanto, o Dia do Amigo é no início de fevereiro. "Ué, e esssa enxurrada de posts e vídeos comemorativos que inundaram o Facebook hoje?".


Acontece que Mark Zuckerberg, criador da rede social, queria tornar o dia 2 de fevereiro, data de aniversário do Feicebuque, relevante para as pessoas e, malandramente, decidiu chamá-lo de Dia do Amigo.

Daí o Feice disponibiliza uns videozinhos legais celebrando a amizade pra galera compartilhar e tacale essa confusão de datas.

Não há problema algum uma marca decidir criar uma data para associar ao seu nome, taí o Dia do Sexo que não me deixa mentir - a data é invenção da marca de preservativos Olla.


Celebrado no dia seis de setembro, o Dia do Sexo sequer existe oficialmente, mas caiu no gosto dos BRs. Geral entra na brincadeira e se diverte... 6/9... entendeu? ;)

A treta rola quando as pessoas são levadas a acreditar que a data existe realmente e espalham conteúdo da marca como inocentes úteis - como tem acontecido no caso do Facebook.


Bom, agora que você já tá sabendo das intenções do tio Mark, fique à vontade pra decidir se compartilha ou não seu videozinho da amizade.

Para criar o seu vídeo, acesse este link [também aparece abaixo do vídeo publicado por um amigo]. Ao clicar, você poderá assistir à animação e editá-la, substituindo as fotos se quiser, antes de compartilhá-la.

O blogueiro compartilhou o dele ;)

Veja também:

Feliz Dia do Amigo: a origem, a zoeira e as marcas
Trufa grátis para comemorar o Dia do Amigo | Cacau Show
Sobre gentilezas e batalhas
Feliz Dia do Amigo
Meu primeiro amigo 
Amigos verdadeiros
Quem tá falando de casamento? Dia do Sexo - 6/9

Beyoncé grávida de gêmeos quebra recorde de foto mais curtida da história do Instagram


Queen B tombou as redes sociais do mundo inteiro ao anunciar  a gravidez de gêmeos nesta quarta-feira, 1. A cantora foi citada mais mais de um milhão de vezes no Twitter na primeira hora após a notícia.

Além do baita buzz, a foto tornou-se a mais curtida de todos os tempos ever do Instagram, com 7 milhões de likes até a manhã desta quinta, 2. Beyoncé bateu Selena Gomez, que detinha o recorde na plataforma com 6,3 milhões de joinhas.

A cantora não é mãe de primeira viagem, quando estava grávida da Blue Ivy, hoje com cinco anos, deu a notícia no VMA 2011, logo após cantar Love on Top.


A pergunta que não quer calar: "Tá de quantos meses?" como ficam os compromissos profissionais da artista?

Beyoncé está concorrendo ao Grammy de Álbum do Ano por Lemonade, lançado em abril de 2016. A performance da cantora ainda não foi confirmada na premiação, no dia 12. Ela também é hedliner do festival Coachella, no fim de abril, na Califórnia. Será que vai rolar?

Por agora, o que a gente tem a dizer é "Parabéns à mamãe!"




"Gostaríamos de compartilhar nosso amor e felicidade. Fomos abençoados duas vezes. Estamos muito gratos por nossa família estar crescendo em dobro, e agradecemos todos vocês", diz a legenda da foto publicada por Beyoncé.

Veja também:

Beyoncé grávida rende memes e piadas. Giraffas aproveita buzz em post de oportunidade
Feliz 2ª feira | E se as mulheres vivessem como Beyoncé
Beyoncé bateu uma onda forte e Letícia Sabatella bêbada mas feliz
Instagram divulga as 10 fotos mais curtidas de 2015
Rihanna lança sua própria marca de maconha
Selfie no Oscar rende o tweet mais retuitado de todos os tempos ever
A foto mais curtida de todos os tempos ever: Obama reeleito presidente dos Estados Unidos

Meia Hora faz capa estilo revista Caras para noticiar prisão de Eike Batista


A maior cobertura da prisão do Eike que você respeita.

Famoso pelas manchetes nada convencionais, o Meia Hora zerou o jornalismo-zoeira ao cobrir a prisão do ex-bilionário.

A capa do jornal fez uma paródia da revista dos ricos e famosos mais conhecida do Brasil, com direito a chamadas que abusam de termos manjados do jornalismo de celebridades e trocadilho no título - Celas: A revista dos presos vips.

A zoeira não acaba por aí.

A capa traz ainda outras duas chamadas no estilo fofoca-vip de Caras, uma sobre as noites de leitura do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, na biblioteca de Bangu 8, e outra sobre a quentinha "gourmet" da ex-primeira dama e atual detenta, Adriana Ancelmo.

Confira:


Veja também:

Eike Batista na cadeia: prisão do empresário rende piadas e memes
Eike Batista Classe Média vira piada na internet
Anúncio de oportunidade, juiz e o carro do Eike Batista
Luiza, do Canadá para a capa do Meia Hora