Pokémon Go: lançamento do jogo é suspenso no Brasil


A alegria durou pouco, mestre pokémon. O mega moder fucker aguardado game de realidade aumentada que traz pokémons para o mundo real teve seu lançamento suspenso pela Nintendo para o restante do mundo, incluindo o Brasil.

Pokémon Go estreou nos EUA, Japão, Austrália e Nova Zelândia no início de julho. Desde então, tornou-se febre mundial, provocando uma avalanche de memessituações bizarras e até acidentes.


BRs e usuários de outros países conseguiram furar o bloqueio e baixar o app, porém o sinal GPS e dados foi interrompido pela produtora Niantic por conta da sobrecarga dos servidores. Quebrar a internet, neste caso, é literal.

A caça aos monstrinhos já é oficialmente mais popular que pornô. Chupa, sociedade!... Não, pera!




O diretor da empresa, John Hanke garantiu em entrevista ao Business Insider que estão trabalhando para reverter o quadro, mas que não podem dar uma previsão concreta.


A estreia de Pokemon Go BR estava prevista para 22 de julho, mas agora deu ruim. O fail dos servidores atingiu até lugares em que o game está disponível oficialmente. Jogadores gringos piram com a tela azul de erro.

BRs que burlaram o bloqueio e baixaram o app não têm conseguido abrir o jogo. Talvez voltem a se conectar temporariamente nos próximos dias, mas nada garantido. Caso você não esteja aguentando esperar pelo lançamento oficial no Google Play e Apple Store pode tentar a sorte nesse link, mas lembre-se, é por sua conta e risco o download de fontes não oficiais ;)

Veja também:

O mundo pira com Pokémon Go: situações reais muito polêmicas
Pokémon Go cai na zoeira BR: memes, gifs, tweets e imagens
Pokémon Go: jogo pra caçar pokémons no mundo real está liberado | Disponível para Android no Brasil
A melhor cobertura de tatuagem de todos os tempos transforma Pikachu em "Pikasso"
Pokémon: música de abertura ganha versão jazz
Nintendo cria jogo que permite caçar pokémons no mundo real | Pokémon Go

O lado obscuro da Disney dissecado em Dismaland Calais, de Jeffrey Gillete


Lembra da Disneylandia macabra criada por Banksy em agosto do ano passado? Jeffrey Gillete foi um dos artistas cujas obras compunham Dismaland.


Autor de obras pós-apocalípticas há mais de 20 anos, Jeffrey apresenta agora Dismaland Calais, série inspirada no sombrio parque de diversões de Banksy. São 15 pinturas que subvertem o mundo colorido dos personagens Disney.


O trabalho de Jeffrey Gillete tem um quê de Mad Max com pegada bem-humorada. Ele fala sobre sua inspiração: "Em meus vinte e tantos anos acabei por ingressar no corpo de paz no Nepal. Eu estava lá por dois anos em um ambiente isolado onde tive muito tempo para ler livros pesados e pensar. Eu descobri os pontos de vista do pessimista filósofo alemão Arthur Schopenhauer, e encontrei consolo em suas ideias sobre o sofrimento e a arte. A partir dai a ideia de levar as coisas que as pessoas gostam e impondo o pior cenário nasceu. Meu trabalho é basicamente a trilha sonora visual para as suas ideias com uma injeção de humor.

Dismaland Calais está em exibição no Lawrence Alkin Gallery, em Londres, até 23 de julho. Confira um pouco do que você vai ver por lá:











Jeffrey Gillete 

Veja também: