Após pedidos, McDonald's convida ex-BBB Luciano para garoto-propaganda

 


Deu ruim para Luciano. O participante que mirou na Beyonce e acertou na Kerline assumiu, no BBB22, o indesejado posto de "primeiro eliminado".

A rejeição ao ator e bailarino pode ser explicada, em parte, por sua obsessão pela fama somada a um fato inusitado de sua vida pré-reality

Luciano chegou a comentar dentro da casa que gostaria de ser famoso a ponto de não conseguir ir ao McDonald's para comer um lanche devido ao assédio dos fãs por uma foto. O que acabou sendo interpretado por outros participantes e pelo público como algo negativo. Além disso, ainda durante o confinamento, os detetives da internet investigaram a vida do catarinense de 28 anos e descobriram que ele possui uma série de conteúdos +18 publicados, o que lhe rendeu o curioso apelido "Lu Punhetinha".



Até o humorista Paulo Vieira entrou na zoeira:



O rolê acabou rendendo um funk dedicado a Luciano. Olha a fama vindo:



Influência do bem

Desde o momento em que a conversa envolvendo o Méqui rolou na casa, a internet começou a shipar Luciano com a rede de fast food, sugerindo que ele, quando deixasse o reality, participasse de alguma campanha da marca.

Após a eliminação do brother, a ideia ganhou o apoio de nomes como Thelma Assis. A vencedora do BBB20 e outros influenciadores não soltaram a mão de Luciano Estevan e usaram suas redes para pedir ao McDonald's que chamasse o artista negro e de origem humilde para uma campanha. Empatia que fala, né?



O ex-BBB João também entrou na corrente do bem:



Teve até quem lançou uma ideia de comercial.



E não é que os apelos funcionaram? A marca decidiu dar uma forcinha para realizar o sonho de Luciano.

Em seu perfil nas redes sociais, João Branco, vice-presidente de marketing do McDonald's Brasil lançou o convite: "O Luciano do BBB tinha um sonho: 'ser famoso a ponto de não conseguir comer em um McDonald’s'. Então vem, Lu, seu sonho será realizado. Amanhã (sexta-feira), no almoço, no Méqui da Barra da Tijuca, RJ".



O pessoal gostou da iniciativa. "O prêmio de ação mais rápida do ano com maior impacto vai para: McDonald’s", brincou uma das conexões de João no Linkedin. "Acho genial esse feeling que as marcas tem, em pegar algo do momento e transformar em uma sacada genial. Jogada de marketing sensacional. Luciano irá realizar seu sonho", comentou outra usuária.

Antes mesmo do brother bater no paredão, o Mequi chegou a trocar sua bio para brincar com ele. "O melhor lugar para os fãs do Luciano do BBB pedirem pra tirar uma foto com ele", escreveu o perfil da rede de restaurantes no Instagram e Twitter.



Após o convite de João Branco, o perfil oficial da marca e o de Luciano no Instagram postaram a mesma foto onde Estevan aparece segurando um Big Mac e um copo de refrigerante, acompanhada da frase "TMJ, Méqui".


O publi de milhões também foi publicado nos perfis do McDonald's e do Luciano no Twitter, aqui aqui, respectivamente.



O social media do Linkedin pegou uma carona no buzz:



Ate o momento, o McDonald's não divulgou mais detalhes sobre a ação com Luciano. Vamos aguardar o que vem por aí dessa parceria que já mostrou a que veio.



O primeiro paredão

Luciano foi eliminado na terça-feira, 25, no paredão de estreia desta edição, com 49,31% dos votos. Também estavam na berlinda a cantora sertaneja Naiara Azevedo e a participante do grupo Pipoca, Natália, que permaneceram na casa.


Méqui no BBB

No BBB21, a Festa do Pijama em que os brothers vestiram roupas de dormir temáticas do McDonald's foi um dos rolês mais comentados da edição passada. Na época, a rede disponibilizou a coleção para os fãs que puderam comprar seus modelos preferidos. Foi um sucesso. O que acabou levando a marca a expandir sua área de atuação e criar a "Use Méqui", uma linha de roupas exclusiva do McDonald's BR.

Neste ano, o Méqui pagou 11,8 milhões de taokeys para garantir a cota Brother de patrocínio. Nas redes, o vice-presidente de marketing João Branco garantiu que vai ter grandes novidades.

Veja também:


Tweet bônus: