Feliz 2ª feira | Deb's flash mob: vítima de câncer viraliza ao celebrar o lado bom da vida

Tá, hoje é segunda-feira, mas e daí? Você acaba de ganhar um dia, uma semana inteira pra fazer algo novo, diferente. Vai, desemburra essa cara e arregace as mangas. O mundo não é perfeito, as pessoas nem sempre são bacanas, mas você pode ajudar a fazer desse planetinha um lugar melhor pra se viver.


Duvida? Então dê uma olhada no que aprontou a Deb. 

Antes, deixe-me apresentá-la.


Deborah Cohan é ginecologista e seria apenas uma mulher comum, igual a tantas outras, não fosse o desafio que tinha pela frente. Ela ia fazer uma dupla masectomia [retirada dos seios], talvez um dos procedimentos mais agressivos para as mulheres.

Ao invés de reclamar da vida, de xingar tudo e a todos, Deb se preparou para a cirurgia saculejando o corpinho ao som de Beyoncé e, ainda, empolgou toda a equipe médica do Hospital Mount Zion, que se juntou a ela. 

O flashmob improvisado  foi gravado por alguém da equipe que colocou no YouTubz. Pois bem, o vídeo está com mais de 6 milhões de views em apenas 3 dias. O que mostra que toda essa gente acredita que dá pra fazer a diferença, sim. 

Você vai ficar aí parado? Dê o play e junte se a nós :)



Segundo o Mashable, a cirurgia foi um sucesso. Deborah planeja fazer uma edição com a "dancinha da cura" e convida outras pessoas a mandarem seus vídeos. Ela ainda conta toda sua experiência com o câncer num blog, bem aqui.