Pequenas atitudes para um grande dia: radialista convida ouvinte de 95 anos para um café após ele ligar dizendo se sentir solitário


Sabe aquelas histórias capazes de salvar qualquer 2ª feira? Aconteceu com Bill, um quase centenário morador de Southampton, Inglaterra.

Triste, sentindo-se sozinho e com saudades da esposa, o senhorzinho ligou para o programa do radialista Alex Dyke, da BBC Radio Solent e abriu o coração.

Bill casou em 2014, mas sua amada sofreu uma queda grave e foi para o hospital. Desde então, vive em uma casa de repouso onde recebe o tratamento que precisa. Ele visita a esposa todos os dias, mas sente muito sua falta.

"Todo dia é um inferno", mandou o papo reto sobre sua solidão por telefone. Comovido com o desabafo, Alex resolveu convidar Bill para um café.


Na mesma manhã, um táxi foi buscá-lo em casa e o levou até a rádio. Bill ganhou abraços e contou um pouco mais da sua história. Ele foi a "estrela do show", segundo um produtor. "O momento mais bonito em 30 anos de rádio", diz Alex sobre a visita.


As pessoas se comoveram com o episódio e compartilharam nas redes sociais. Prova de que pequenas gentilezas ainda são capazes de mobilizar e nos fazer bem.

Confira o vídeo lá em cima e veja matéria completa aqui.