Tarja preta no Twitter | Tweet censurado Cannes 2013

Não é o passarinho azul que está tomando remédios controlados, mas seus tuítes que podem ser proibidos para estimular o debate sobre a censura e o ativismo online.

A ideia é simples, uma ferramenta cobre os caracteres e disponibiliza um link no final onde se pode ler o tweet enviado e o conceito: Em muitos países, é isso que acontece com quem tenta se expressar. Curtiu? Participe, enviando o seu tuíte proibido aqui.


A campanha recém abiscoitou o Leão de Prata em PR [Public Relation] em Cannes. Criação da DM9Rio para a Anistia Internacional, que volta a ter escritório no Brasil após 10 anos de ausência. Veja o case:

Pelo que o Brasil protesta agora?

Após adormecer em berço esplêndido por anos, finalmente o Brasil sai às ruas. Mas o que nós, brasileiros, queremos? A plataforma Causa Brasil organiza e ajuda a entender os temas mais relevantes.

Grandes círculos coloridos e flutuantes traçam um perfil dos assuntos. Dia a dia, hora a hora. A interface intuitiva e o design interativo são um convite à navegação. Dê uma olhada aqui.