Anúncio impresso da Audi simula anúncio da internet


O print acima utiliza um artifício interessante. Para promover o Audi TT RS Coupé, o anúncio lança mão de uma linguagem da internet: a recomendação de conteúdos similares, recurso que normalmente aparece no rodapé dos sites visitados.

"Clientes que compraram este também estão interessados em:", diz o  texto acompanhado de imagens de aventura e esportes radicais. A intenção é agregar ao carro conceitos como emoção, vitalidade e adrenalina.

A campanha publicada em janeiro de 2014 inclui mais dois outros prints e um outdoor.



A quarta peça, em formato all type, destaca um dispositivo de segurança do carro. Utilizando uma fonte preta esfumaçada, que mal dá pra ler, o texto diz: "Você está dirigindo. Está escuro. De repente". A continuação, "um cervo!", aparece sobreposta em tom mais claro e formato maior.

Espertamente, a direção de arte usa a tipologia para passar a mensagem. É preciso esforço para enxergar as frases, reforçando a ideia de que o dispositivo faz toda a diferença para a segurança das pessoas.


Por fim, a tagline "Detecte a tempo o que mais tarde pode se tornar perigoso. Com o Audi pre-sense plus", assina o anúncio. Confira:

Veja também:

Embalagem criativa de cigarro
Você se orgulha do seu trabalho?
Pac-Man na escada rolante
'Se beber, não dirija' em tampinhas de garrafa
Viagra usa faixa de pedestres como mídia 
Netflix prende corpo nu em vitrine de ponto de ônibus para lançamento de série
Alok no Tinder: Top DJ entra em aplicativo de pegação
Pizzaria aproveita olho mágico como mídia
Poluição está mais perto do que você pensa: copo descartável chama atenção para problemas ambientais
Outdoor usa portas giratórias de edifício para promover batedeira
Outdoor alerta motoristas do nível da neve pela altura do creme no café
Gordinho vira atleta em mala direta criativa
O primeiro comercial em 140 caracteres
Anúncio real e virtual integrados: o papel ganha vida em campanha da Lexus
Matinhos que nascem através de rachaduras para promover fio dental
Anúncio usa movimento do tablet: bom uso das novas mídias
Casal na porta giratória: o efeito Axe
Top 10 Mídias Alternativas
Cachorrinhos perdidos promovem aspirador de pó ultra potente
Nyele alisa as curvas do Calçadão de Copacabana
Tecla ESC do teclado promove carro off road
Marcas de batom como cartão de visita
Joguinho de encaixar promove lavanderia
Adesivo gigante transforma pessoas em pulgas
Sabor que você vê: Wimpy, hamburguers em braile
Pedaços de corpos escapam por caminhão The Walking Dead
Cartão de visita no formato de caixa transportadora para a TAM Cargo
Você tem uma nova solicitação de paternidade: campanha de camisinha usa recurso do Facebook
Trechos de livros impressos em purificadores de ar para ler durante o nº 2
O impacto de uma lambida: verso da tampa de iogurte surpreende como mídia
Faixa de pedestre simboliza número de mortes no trânsito
Cuidado! Piso escorregadio: adesivo de chão promove shampoo