Pegadas gigantes nas areias de Copacabana: Johnnie Walker resgata campanha clássica da criatura adormecida no Pão de Açúcar



O ano é 2011. Inspirada pelo otimismo do primeiro ano de uma mulher na presidência e pela ebulição das manifestações contra corrupção que ganhavam as ruas, a Johnnie Walker feat Neogama/BBH lançou "Gigante", filme que entraria para a história da publicidade no Brasil.

Na peça, o gigante adormecido no Pão de Açúcar se levantava e começava a caminhar. Relembre:


Agora, quase uma década depois, a Johnnie Walker usa o filme antológico como referência para uma intervenção na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As pegadas gigantes esculpidas por um artista de rua carioca fazem parte das ações de lançamento do documentário "The Man Who Walked Around The World", sobre a história da marca de whisky.

"A intervenção é uma nova consagração do poder criativo brasileiro. A campanha criada aqui ganhou repercussão global por ter se mostrado relevante para toda a população de um país, transcendendo o mercado da bebida. Nesse exato momento, Keep Walking é uma mensagem que mostra que o futuro é cheio de possibilidades", diz Paula Costa, VP de marketing da Diageo no Brasil.

Assista ao vídeo da intervenção e saiba mais sobre o doc a seguir.


"The Man Who Walked Around The World" celebra os 200 anos de Johnnie Walker - uma ode à positividade e resiliência. Dirigido por Anthony Wonke, o documentário mostra como a marca de whisky superou por dois séculos toda sorte de desafios, como inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto se posicionava ao longo de sua trajetória sobre a desigualdade racial e de gênero.

"Esta é a história de Johnnie Walker, mas é mais do que apenas uma história sobre uísque, é sobre cultura e a necessidade do mundo de ser capaz de olhar para o futuro com esperança. Isso é o que torna o documentário tão poderoso - não é uma aula de história e sim uma história de onde estamos hoje e o que precisamos para seguir em frente", enfatiza Wonke.


Criado de forma independente por Something Originals e produzido pela Partizan, "The Man Who Walked Around The World" estreou no catálogo da Prime Video., no sábado, 12. Além do serviço de streaming da Amazon, o documentário possui uma versão estendida disponível no site oficial themanwho.film.

Veja também: