Meme do bem-te-vi: confira os melhores vídeos e descubra a origem do mais novo hit da internet

 


O mundo não sabia que precisava do meme do bem-te-vi até o brasileiro criar o meme do bem-te-vi. Nonsense e divertido, a mais novo hit da web é o puro suco da criatividade BR quando o assunto é meme e zoeira.

Desde a última quarta-feira [11], as timelines viram brotar uma revoada de vídeos que, sem nenhum contexto, inserem no áudio o famoso canto do passarinho que é a cara do Brasil, assim como o vira-lata caramelo, a caipirinha e o samba. 

Num dos primeiros edits que bombaram, o som do bem-te-vi aparece mesclado à imagem das cantoras Cardi B e Demi Lovato

O resultado é hilário. Assista: 





Pega esse crossover com o meme de "Meninas Malvadas":



E essa sincronização perfeita?



Sejam gratos.



Afinal, quem trouxe?



Assim como acontece com muitas modinhas da internet, ninguém sabe ao certo de onde veio a ideia original, Clarice. O lance é que a combinação alucicrazy caiu no gosto da web.



O buzz em torno do viral chegou ao Know Your Meme que saiu em busca de sua origem. Segundo os detetives do site gringo, famoso por ser uma espécie de "biblioteca" de memes, a primeira publicação que usou o canto do bem-te-vi como piada sincronizando o som com o vídeo foi do usuário brasileiro shitpost_itz, do Instagram, no início de maio de 2021. 

O vídeo que mostra o gato Big Floppa [meme que viralizou em 2020 na gringa] foi reupado no YouTube e recebeu mais de 140 mil visualizações em três meses. Dá o play:


A partir do vídeo de shitpost_itz, o efeito sonoro começou a viralizar como piada em vídeos curtos no Instagram e na plataforma iFunny, de vídeos de humor. A primeira versão derivada do post original foi postada em 19 de maio pelo usuário do iFunny, the_cock_johnsons, uma edição de "Meu Malvado Favorito" que ganhou mais de 2800 sorrisos, a "curtida" da plataforma, em três meses. O vídeo foi compartilhado no YouTube em 7 de julho e recebeu mais 216 mil visualizações em um mês.

Assista:
Em 5 de junho, o usuário Artz_ ,do iFunny, postou uma edição que recebeu 180 sorrisos em dois meses. Confira:
Em junho e julho de 2021, vários memes do bem-te-vi foram republicados no YouTube. Uma compilação com vários deles, postada pelo usuário N3lipet1c0s, chegou a bater mais de 64,4 mil visualizações em dois meses. 

Assista:


Então, em 11 de agosto o meme explodiu quando o usuário do Twitter @terralimite postou uma edição do bem-te-vi com o tema de "A Grande Família". O vídeo ultrapassou 869 mil visualizações, 11.300 retuítes e 43.100 curtidas em apenas dois dias.



Daí, o usuário @Ikazvyr postou mais tarde uma montagem com a vinheta do Plantão da Globo. A publicação bateu 1 milhão de visualizações, 9.7000 retuítes e 41.000 curtidas, no mesmo dia.



Pronto, a internet ganhava mais um fantástico meme. O pessoal está colocando o som da ave nas mais variadas situações. As mais loucas montagens têm recebido dezenas de milhares de curtidas e sido compartilhadas aos montes.

Tacale mais memes:

Quer conquistar o crush?



Abertura do Vídeo-Show:



Abertura do Vale a Pena Ver de Novo:



Após o voto impresso ser rejeitado, as urnas eletrônicas ganharão um up grade:



Temos imagens:




"Gemidão do Zap" é coisa do passado:



Aaah, o espírito olímpico!



O pessoal do Paramore também ganhou uma versão:



Fora Temer decidiu dar a sua opinião:



O que você tem a dizer, Bonner?



O bem-te-vi, coitado, está sobre pressão:



Finalmente, o pivô de toda essa repercussão resolveu se posicionar:



Veja também:


Tweet bônus: