Aniversário do Twitter: 9 anos


Sabe aquele amigo que você considera pacas, mas simplesmente esquece o dia que ele faz aniversário? Pois é, querido Tuíter, o parabéns vai atrasado, mas é de coração ;)

O Twitter soprou as velinhas ontem e lá se foram 9 anos de uma rica existência. Com ele a gente aprendeu a entender o mundo e se expressar em 140 caracteres.


Parece pouco, mas há 10 anos [arredondando a conta pra facilitar] a vida era muito diferente. Dois anos antes do menino Tuíter, em 2004, surgiram o Facebook e o finado Orkut. Em 2005 foi a vez do YouTube. Depois vieram o Tumblr, 2007, o Forsquare, 2009, o Instagram, 2010, e o Vine, em 2013. Nesse tempo, o mundo viu o boom das redes sociais. De lá pra cá, nunca mais foi o mesmo.



Pra marcar a data, o Tuíter publicou o vídeo aí de cima com crianças contando como é fazer 9 primaveras e sugerindo como comemorar. Bem bonitinho!


O site também disponibilizou uma ferramenta que localiza o primeiro tuíte ever de qualquer pessoa, marca ou instituição [aqui].




Olha só o que eu achei, direto do túnel do tempo haha




E como aniversário que se preza tem presença vip, o Larry [esse é o nome do passarinho azul, símbolo do Twitter, se ainda não sabe] fez uma lista com o Primeiro Tweet de algumas celebridades, veja alguns [tem mais aqui]:



















E você, que histórias seu primeiro tweet tem pra contar?