Justin Bieber, artistas mais citados e os melhores memes do Rock in Rio

 


Três anos na seca pelo Rock in Rio, o brasileiro está acompanhando atento as melhores tours entregues nestes primeiros dias de um dos maiores festivais de música do mundo. 

A edição 2022 tem dado o que falar. Desde sua abertura, na última sexta-feira [2], foram mais de 100 shows internacionais e nacionais que geraram, segundo um levantamento do Twitter, mais de 3 milhões de tweets sobre o evento até a manhã de segunda [5].

O pico de conversas aconteceu no domingo [4] por motivos de Justin Bieber. Ele vai ou não vai tocar? O shows serão cancelados? Saga do cantor canadense acabou se tornando uma atração à parte no rolê. 



Headliner e um dos artistas mais aguardados do RIR, Justin ainda era dúvida até poucas horas antes de sua apresentação. Desde sua animação ― ou falta dela ― a caminho do evento até a sua performance no palco inspirou comentários e piadas na internet.

Além do cantor canadense, Post Malone, Iron Maiden, Jason Derulo, Alok e, Demi Lovato foram alguns dos que já se apresentaram nos palcos do festival e renderam assunto nas timelines.

Tudo isso junto e misturado na forma de memes que só o brasileiro sabe fazer. Vem comigo.



Atração à parte e artista mais citado

Sim, nós temos Justin Bieber. Artista canadense fechou a terceira noite de apresentações, neste domingo [4], em meio a notícias de cancelamento dos shows de sua turnê na América Latina até poucas horas antes de subir ao Palco Mundo. 

Havia temor real de que ele não aparecesse por motivos de saúde mental, o que deixou fãs com as emoções à flor da pele nos últimos dias.



Após tudo isso, a performance de Bieber com mais de 1h30 de antigos e novos sucessos levou o público presente no RIR à loucura e arrancou elogios nas redes. O  cantor canadense foi o artista mais citado neste primeiro final de semana de shows.

A zoeira não deixou a saga do cantor passar em branco. Memes sobre o aparente "desânimo" ao deixar o hotel em direção ao evento ou ironizando o show deste domingo bombaram nas timelines.




























































Top artistas mais citados

Após a primeira posição de Justin Bieber, os artistas mais mencionados foram a cantora Demi Lovato, que se jogou na era rocker, e Luisa Sonza, com uma apresentação recheada de hits como "Devagarinho", "Penhasco", "Melhor Sozinha" e "Cachorrinhas".

Na sequencia, aparece Post Malone em quarto lugar, seguido por Racionais, Iza e Emicida entre os artistas que geraram maior repercussão nas redes [confira o Top 10 completo em seguida].

So happy so sad

Demi Lovato e sua rápida mudança de expressão ao encerrar o show no Palco Mundo, no domingo [4], foi um dos memes que mais bombaram no Twitter.





Showman

Malone, teu nome é carisma. O artista que, durante seu show ganhou presentes, levou um fã para o palco, dançou e cantou na chuva e quebrou violão conquistou a plateia e fez o público cantar junto. 



Depois foi visto no meio da galera curtindo o festival.



Tão ligado?

Alok também virou assunto. O Top DJ brasileiro apareceu numa vibe diferente em uma entrevista segundos antes de subir ao palco e a galera, é claro, ficou ~ligadona.



MC Carol é você?

O momento em que a apresentadora do Multishow Thamirys Borsan foi confundida com MC Carol durante uma entrevista também divertiu a internet. "MC Carol de Niterói? Você é a MC Carol de Niterói! Eu sou de Niterói também", brincou a garota.



Confira o Top 10 de artistas mais comentados no Twitter, entre 2 e 5 de setembro:

1. Justin Bieber
2. Demi Lovato
3. Luísa Sonza
4 Post Malone
5. Iza
6. Racionais MC’s
7. Iron Maiden
8. Emicida
9. Marshmello
10. Alok

Curtiu? Segura que tem mais Rock in Rio. Os shows continuam nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro. Guns N’ Roses, CPM22, Green Day, Camila Cabello e Dua Lipa estão entre os artistas que se apresentarão no RIR 2022. 

Mais shows e mais memes, claro.

Veja também: