'Toca Raul': Skol e filha de Raul Seixas celebram a metamorfose. Ação comemora novo posicionamento da marca



"Que tal começar um novo ano sem aquelas velhas opiniões formadas sobre tudo?"


A Skol convidou a filha de Raul Seixas, Vivi Seixas, e dezenas de fãs do cantor para cantarem juntos uma das músicas mais iconográficas de Raulzito, "Metamorfose Ambulante", de 1973.

O coro coletivo aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, 45 anos depois.


Admiradores, sósias, músicos e seus instrumentos, toda gente que acredita na capacidade de transformação e celebra a diversidade entoando a canção em um fantástico coro pra exorcizar ideias quadradas do passado. O clipe é emocionante.


O vídeo da ação também exibe em telões alguns comentários quadrados que rolam na internet ao tempo que traz cenas que mostram justamente o contrário, deixando claro que tais frases não representam coisa alguma.


A Skol mudou e sente orgulho disso. O vídeo também reflete o último ano da marca. Em 2017, a cerveja redefiniu seu posicionamento, quebrou padrões e fugiu do óbvio a fim de abraçar a diversidade e tornar-se uma marca plural.

O coro atua, ainda, como estímulo à renovação neste ano.


Essa transformação vem acontecendo ao longo do tempo, diz Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol. "Vivemos uma metamorfose nos últimos anos, evoluindo conceitos, arredondando conversas. E a melhor forma de começar 2018 é renovando nossa proposta com esta homenagem a um cantor e uma música que carregam uma mensagem que representa muito bem tudo o que acreditamos".

Criação da agência Soko. Dá o confere aí em cima.

Veja também:

Redondo é sair do seu passado: Skol convida ilustradoras para recriar pôsteres machistas da marca
O ano não será novo se você for o mesmo
O que você faria se pudesse fazer qualquer coisa? | Bucket List Vodafone
Feliz Ano Novo
Em caso de copo pela metade, transborde
Há sempre um jeito de fazer a vida melhor: coro de tirar o fôlego vai renovar sua fé de que é possível superar os próprios limites
Que as semelhanças que nos unem superem as diferenças que nos separam
Uma corrida valendo dinheiro e uma lição de vida comovente e necessária
Temos mais em comum do que pensamos: em tempos de ódio, um vídeo emocionante e necessário