Teve Copa à beça: 2 vídeos de despedida da melhor Copa do Mundo de todos os tempos ever



"Belos gols, cor, moda, atmosfera, resultados chocantes e uma mordida fizeram de Brasil 2014 a melhor Copa do Mundo" de todos os tempos. Não sou eu que digo, mas a BBC. O Claraboia espana a saudade do Mundial com dois vídeos incríveis. O 1º aí em cima, do Twitter, sem dúvida uma das retrospectivas mais phoddásticas da Copa, e o vídeo de despedida da emissora britânica. Aperte o play e que venham as Olimpíadas ;)



A BBC perguntou a seus leitores na web qual foi o melhor Mundial . O Brasil foi campeão com 39% dos votos :) Em 2º, a Itália 1990, depois a Copa de 1996, na Inglaterra e, em seguida, as de 1998 e de 2006, na França e na Alemanha.



Até Maradona se rendeu à simpatia e carisma dos brasileiros, não sem alfinetar o 7 x 1. Para ele, a Copa ajudou a desconstruir a exagerada imagem de violência do país. "Fora o resultado esportivo, o Brasil ganhou como país. Não se teve esse medo que nos colocavam antes de vir ao Brasil", disse num programa de TV do canal argentino TeleSur [aqui]. "Antes de vir ao Brasil, eu estava em Dubai e falavam como se estivesse indo à Síria. Mas isso é coisa de gente que não sabe que aqui tem gente boa e que sabe respeitar. O brasileiro quer bem ao turista, ele respeita e valoriza muito o turista. Na Argentina isso não acontece. Por que não podemos ser assim?", completou.