Feliz Dia das Crianças: felicidade tem cor?


Anúncio clássico da Benetton em homenagem ao Dia das Crianças.

O print faz parte da antológica United Colors of Benetton que se valeu da publicidade para questionar preconceitos.

Pródiga de imagens ousadas e críticas sociais, a polêmica campanha produzida pelo fotógrafo italiano Oliviero Toscani chacoalhou o status quo e contribuiu para fixar a marca no imaginário mundial.

Na foto, uma criança branca e sorridente está abraçada a uma menina negra. Os estereótipos de bem e mal estão claramente identificados pela simbologia do anjo loiro de bochechas rosadas, representação da bondade desde épocas medievais, em oposição ao demônio negro e com chifres.

Elas têm chances iguais de ser feliz?

Meça sua meritocracia, parça.

Veja também:

Maísa retorna ao palco do Bom Dia & Cia em especial Dia das Crianças no SBT
Crianças de diferentes idades reagem a um beijo apaixonado de seus pais
Viver é pra quem tem fé | Disney Eu Acredito
Beijo na boca do Papa, pode Arnaldo?
UnHate | Benetton
Liberte seu Beijo
6 Homens são reunidos numa sala escura. O que acontece ao acender das luzes é surpreendente
Velho é seu preconceito: Let's Take An Extra Second