Dia do Beijo: os beijos mais icônicos do cinema



Mas se está tendo beijo mesmo são outros quinhentos. 

Já que em 2021 não dá pra sair beijando por aí por motivos de coronavírus ano dois, que tal relembrar - e babar - os beijos mais emblemáticos na história do cinema? A lista e descrição dos filmes é da revista Rolling Stone.

O primeiro beijo


Vanda [Anna Chlumsky] e seu melhor amigo Thomas [Thomas] são inseparáveis em Meu Primeiro Amor [1991]. A amizade entre eles cresce e abre espaço para um inocente e desengonçado primeiro beijo. Fofo!

Beijo cabia ou não cabia


Das cenas que jamais esquecermos: os beijos trocados entre o aventureiro Jack Dawson [Leonardo DiCaprio] e a rica Rose DeWitt [Kate Winslet] são tão inesquecíveis quanto a cena em que o casal abre os braços no convés de [1997].

Beijo no sigilo


Em O Segredo de Brokeback Mountain [2005], os jovens vaqueiros Jack Twist [Jake Gyllenhaal] e Ennis Del Mar [Heath Ledger] cuidam de ovelhas em um pasto isolado na colina Brokeback . A convivência gera uma paixão ardente e irrefreável. O casal, contudo, só protagoniza um beijo quatro anos após o primeiro encontro.

Beijo no cabaré


O amor entre o jovem aventureiro Christian [Ewan McGregor] e a cortesão Satine [Nicole Kidman] é coroado com um lindo beijo no musical Moulin Rouge - Amor em Vermelho [2001].

Pode tudo, menos beijo


Um beijo em uma escada de incêndio pode ser inesquecível, não é? Ainda mais se a cena for protagonizada pelo rico empresário apaixonado Edward Lewis [Richard Gere] e pela jovem prostituta Vivian Ward [Julia Roberts]. Pretty Woman: Um Sonho de Mulher é um clássico dos anos 1990.

Beijo de outro mundo


No clássico Ghost: Do Outro Lado da Vida [1990], Molly Jensen [Demi Moore] beija o "fantasma" de Sam Wheat [Patrick Swayze], antes dele finalmente "fazer a travessia para a outra dimensão" e descansar em paz.

Beijo de virar a cabeça


O "beijo à Homem-Aranha" ficou famoso no longa homônimo "Homem-Aranha" [2002]. Depois de salvar Mary Jane [Kirsten Dunst], o herói fica pendurado em uma teia e beija a mocinha.

Me beija


Em ...E o Vento Levou, Rhett Butler [Clark Gable] pede, em tom de súplica, para a amada dele, Scarlett O'Hara [Vivien Leigh], que o beije. "Beije-me, beije-me uma vez!", diz Gable enquanto um belíssimo por do sol ilumina o casal. Inesquecível!

Beijo aleatório


Em Boneca de Luxo, de 1961, os personagens de Holly Golightly [Audrey Hepburn] e Paul Varjak [George Peppard] protagonizam um belo beijo enquanto procuravam o gato de estimação da jovem garota de programa. Qual a probabilidade disso acontecer fora das telonas?

Beijo "Nós sempre teremos Paris"


O vencedor do Óscar de Melhor Filme, Casablanca [1942], conta com um beijo inesquecível entre os personagens de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

Beijo quente


O filme ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2013, Azul É a Cor Mais Quente é recheado de beijos apaixonados e ardentes entre o casal formado por Adèle [Adèle Exarchopoulo] e Emma[(Léa Seydoux].

Beijo na praia


A Um Passo da Eternidade, de 1953, escandalizou os "guardiões da moral e bons costumes" quando levou às telonas um ardente beijo protagonizado por Milton Warden [Burt Lancaster] e Karen Holmes [Deborah Kerr]. Esse é, sem dúvidas, um dos mais icônicos beijos do cinema.

Beijo na guerra


Após anos de expectativa, Hermione Granger [Emma Watson] e Ronald Weasley [Rupert Grint], finalmente, se beijam. A cena, contudo, acontece durante uma sangrenta batalha do castelo de Hogwarts, no último longa da cinessérie, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 [2011].

Beijo roubado


Música ao vivo à luz de velas e um belíssimo prato de espaguete. Esse é o pano de fundo para o inesquecível beijo na clássica animação A Dama e o Vagabundo [1955], enquanto os personagens comiam a massa. O Vagabundo sabe como organizar um jantar romântico, não é?

Veja também:

Meme desmascarado: internet está impactada com a real por trás dessa imagem
Dia do Beijo: entre um beiijo e outro [ou não], a galera tá fazendo memes
Liberte seu Beijo

BBB21: McDonald's recria vinheta de abertura com a 'Méquizice' de cada brother


Que BBB você seria no McDonald's? Todo mundo tem um jeito de comer méqui, com os brothers não seria diferente. Pois a marca lançou uma paródia da vinheta de abertura do Big Brother 21 com a "méquizice" real oficial de todos participantes do reality.

Méquizice? O conceito foi apresentado pelo Méqui no início do ano e significa aquele jeitinho especial que cada pessoa tem de consumir os itens da rede de fast food.

Arcrebiano prefere Big Mac sem picles, Arthur gosta do dobro de carne e queijo, enquanto Carla Diaz, Fiuk, Juliette e Karol Conká fazem questão respectivamente de passar suas McFritas no molho do Big Mac, na Casquinha, no McFlurry e na calda do Sundae. Já Projota, que ficou marcado no programa pelo paladar infantil, gosta de Quarteirão sem queijo. Piada pronta.


O vídeo feito em parceria com a agência DPZ&T e a Globo está disponível exclusivamente nos canais oficiais da marca. 

Solta o som Paulo Ricardo:



A oportunidade de criar uma vinheta com as Méquizices dos brothers reforça como a marca é democrática e oferece opções para diferentes perfis, diz João Branco, CMO do McDonald's Brasil. "A gente sabe que o brasileiro tem uma relação super afetiva com nossos produtos. Cada um tem uma preferência, mania ou jeitinho especial de comer seu item preferido do Méqui. Este é um dos motivos que faz a marca ser tão próxima de seus consumidores. Aproveitando que estamos na casa mais vigiada do Brasil, a gente quis mostrar que realmente todo mundo tem uma Méquizice, até a galera do BBB21", explica.

O diretor de criação da DPZ&T, Quatrocci, revela mais detalhes. "A gente sempre encarou o patrocínio do BBB como uma grande oportunidade de gerar conversa. A Prova do Líder, o McDelivery Surpresa, a Méqui BBBox e, principalmente, a Festa do Pijama, em que criamos desde o tema até uma cozinha ao lado da casa do BBB. Mas essa peça aqui vai além do pacote. A Vinheta de Abertura do BBB com a Méquizice real de cada participante é um formato inédito na Globo."

Veja também:

Dia do Solteiro: Tinder e McDonald's estão se pegando
Surra de memes no novo comercial do McDonald's: quantos memes você consegue reconhecer?
'Encaixa', de Kevinho, na volta do Festival Cheddar no McDonald's
Novinhos Cheddar estão de volta: além do funk agora também com sertanejo universitário e sofrência
Novinhos Cheddar: McDonald's cria funk com comentários dos internautas
Jojo Todynho e tweets do Neymar na nova campanha do McDonald's
McDonald's lança sanduíche de Nutella e realiza o desejo de muita gente
Ovomaltine entrou para o grupo: McDonald's lança filme celebrando a chegada do milk shake ao som de Sidney Magal
McDonald's vende molho especial do Big Mac para divulgar McDia Feliz | Edição limitada
Serviram McDonald's para críticos gastronômicos como se fossem alimentos orgânicos
McPF: McDonald's serve arroz com feijão no cardápio