Blade Runner 2049: saiu o 1º trailer da continuação de Blade Runner. Harrison Ford volta ao papel de Rick Deckard



Blade Runner, de Ridley Scott, é um dos filmes mais cultuados da 7ª arte. Inspirado em um conto de Philip K. Dick, o cultuado thriller de ficção científica de 1982 finalmente ganhará uma continuação. Os cinéfilos de carteirinha piram!

Cinco meses após a divulgação do trailer teaser, a Warner Bros liberou o primeiro trailer oficial. Novas cenas reafirmam os ares de superprodução e dão pistas do enredo da sequência.


A trama de Blade Runner 2049 se passa trinta depois dos eventos do filme original. O policial K [Ryan Gosling] investiga uma conspiração que pode causar o extermínio da raça humana. Nessa missão, ele encontra o lendário caçador de androides Rick Deckard [Harrison Ford], há décadas desaparecido.

Aos 74 anos, Harrison Ford volta a viver um de seus personagens mais icônicos, ao lado de Han Solo na saga Star Wars e Indiana Jones na franquia Indiana Jones.

Ridley Scott, o aclamado diretor do primeiro filme, assumiu o posto de produtor executivo, deixando a direção nas mãos de Denis Villeneuve [A chegada, Os Suspeitos].


Além de Gosling e Ford, o elenco traz nomes de peso como: Jared Leto, Ana de Armas, Robin Wright, Mackenzie Davis e Edward James Olmos. O roteiro leva a assinatura de Michael Green e Hampton Fancher.

Blade Runner 2049 chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro deste ano.

Confira a versão original, em inglês, no player que abre o post ou legendado aqui.

Veja também:

Blade Runner 2049: sequência do clássico de 1982 ganha o primeiro trailer
Cenas de cinema e referências visuais que inspiraram Tarantino
Calvin & Haroldo em Futuro Assustador