Por um fio: campanha criativa incentiva o uso do cinto de segurança


Ainda hoje, motoristas e passageiros morrem em acidentes de trânsito porque não usaram o cinto de segurança. O emprego do equipamento reduz pela metade o risco de morte ou ferimentos graves em um acidente.

Quanto mais tarde da noite, menor a probabilidade de um motorista apertar o cinto. Esse fato preocupante vem de uma pesquisa da Quebec Automobile Insurance Corporation, que diz que, enquanto 96% dos ocupantes de veículos em Quebec, Canadá, usam cinto de segurança, essa estatística cai para 91,4% entre 2h e 3h30.

Para ampliar a sensibilização a respeito da condução segura e utilização do cinto de segurança, uma campanha de utilidade pública da agência Lg2 para o órgão canadense de segurança no trânsito Societe de l’assurance automobile [SAAQ] espalhou cartazes em bares e restaurantes de Quebec, de 27 de agosto a 23 de setembro de 2012.. 

Os prints trazem um conceito visual poderoso de forma simples e direta. Nota 10 para a Direção de Arte. A imagem acompanha o slogan "Buckle up. Stay alive", em tradução livre, "Prenda o cinto. Siga com sua vida".

Confira os outros pôsteres:



A campanha incluí ainda anúncio para rádio e web banner.