Ponto para o Rio de Janeiro: cidade ganha domínio de internet exclusivo


O Rio está com tudo e não está prosa.

A cidade é a primeira da América do Sul a ter um domínio de internet pra chamar de seu, mandamos beijinho no ombro pra São Paulo. Nova York, Londres, Paris, Tóquio, Barcelona e Berlim são outras metrópoles com domínio próprio.

Os primeiros 100 nomes para domínio já foram liberados para uso neste ano e serão concedidos para a Prefs do Rio [farinha pouca, meu pirão primeiro]. Se quiser o seu, vai ter de entrar na fila. Não é pra qualquer um, somente moradores do Rio de Janeiro ou quem se identifica com a cidade e empresas com sede ou filial no município podem ter .rio no lugar de .com.br ou .org em seus sites.

Para isso, é preciso fazer o cadastro em Meu Domínio.Rio até 29 de dezembro. No primeiro dia, mais de 400 interessados se cadastraram. A ideia é que os endereços .rio estejam disponíveis em janeiro de 2015, ano que a cidade comemora 450 anos.

O custo do domínio ainda não foi definido, mas o faz me rir deverá ser semelhante ao que é cobrado nas outras cidades que já possuem a novidade [em NY a taxa é de 30 doletas anuais].

Para saber mais, veja a matéria completa aqui.




Sobre árvores, ovelhas e o tipo de pessoa que você é


E aí, qual é o seu?

Clique aqui para mais sacadas criativas. Aqui para mais chupadas. Aqui para mais animais. E aqui para mais ilustrações.

Dica do Carleon Nascimento.