'Isso a Globo não mostra': emissora zoa a si mesma. Quadro do Fantástico chama atenção por linguagem ágil e cheia de memes



Saber rir de si mesmo, convenhamos, é sensacional.

Com pegada "Tá No Ar", novo quadro do Fantástico, "Isso a Globo não mostra", tornou-se um fenômeno graças à edição ágil e ao humor ácido e zoeiro.


Leia-se deboche:




O título faz referência à acusação de parcialidade que sofre a emissora. A Globo é vista como um veículo de comunicação que coloca os próprios interesses acima da isenção jornalística, dando ênfase a determinados assuntos e boicotando outros.

A frase acabou sendo incorporada pela zoeira e virou meme. Agora serve também para falar de situações bizarras e engraçadas, às vezes, em tom de ironia.


O quadro estreou domingo, 20, encerrando o Fantástico com cenas divertidas, erros de gravações e curiosidades da programação. "Isso a Globo não mostra" surgiu como projeto para GloboPlay, mas não foi adiante. Acabou sendo sugerido por Marcius Melhem ao dominical.

Responsável pela supervisão geral, Melhem deu nova vida ao projeto e, de quebra, fez bombar a audiência do Fantástico.




Assinam o roteiro Celio Porto, Diego Tavares, Eduardo Rios, Guilherme Sousa, Luana Guimarães e Rodolpho Rodrigo. Redação final de Leonardo Lanna, da equipe do "Tá no Ar" e do site "Sensacionalista".




O quadro teria, a princípio, apenas 4 episódios, mas acabou virando fixo no Fantástico por conta do enorme sucesso nas redes sociais.

Assista ao primeiro episódio no player do início do post, os outros três seguem abaixo.


Episódio 1

Teve Casão alucicrazy no Globo Esporte. Teve piada pra cima da Namaria Braga errando o nome das pessoas, quem nunca esqueceu um nomezito que atire o primeiro maracujá. Teve entrevista "Cala a boca, Galvão" no "Conversa com Bial". Teve o famoso micão da Suzana Vieira cantando no "Faustão". Teve Tadeu Schmidt mandando ver no "funk".

Zeca Camargo, jornalista Ana Paula Araújo, "The Voice" e a novela O Sétimo Guardião" também foram alvo de brincadeiras.

A zoeira "tá viva". O quadro aproveitou um meme de sucesso nas redes sociais que mostra uma cena de Dira Paes na novela "Salve Jorge", lembrando, sutilmente, que a Globo está presente de forma orgânica na internet. A emissora tá tirando casquinha dos memes da galera, sim ou com certeza?


Além das atrações da Globo, as piadas tiveram o cenário político como tema.

O quadro fez uma crítica hilária a Flávio Bolsonaro [PSL-RJ] sobre a treta do senador envolvendo movimentações financeiras suspeitas denunciadas pelo COAF - vulgo laranja Queiroz.

Puro ~suco do deboche, o episódio incluiu cena de uma reportagem da Globo Rural sobre a fruta.


Já a releitura da icônica morte da supervilã Odete Roitman zoou forte a fala de Onyx Lorenzoni. O ministro da Casa Civil afirmou que a posse de arma em casa representa risco para uma criança tanto quanto um liquidificador.



Episódio 2



O segundo episódio teve zoeira com o fail do ex-astronauta Marcus Vinícius Rodrigues. O sujeito, que já foi plantar feijão no espaço e agora é presidente do Inep, responsável pelo ENEM 2019, errou feio errou rude no plural em plena coletiva de imprensa. Cidadãos de bem não entenderam a piada.

Teve montagem de Pabllo Vittar enaltecendo a si mesma em uma paródia do quadro "Você por aqui?", também exibido pelo Fantástico. Teve robô incorporando o meme da Barbie fascista dublando uma fala real oficial que viralizou no WhatsApp a favor da [Argh!] meritocracia.




O episódio 2 também fez brotar um novo meme e não gastou para isso mais do que "Três reais", não é mesmo, Ana Furtado?




Rolou ainda deboche forte da ausência de Bolsonaro, Moro e Guedes no encontro com jornalistas em Davos. "Eles sumiram, eles deram a volta na gente", diz, remetendo aos eleitores do presidente. Modo Sessão Comédia ativado com sucesso.

Defensores do mito ficando putos em... 3, 2, 1:









Episódio 3



O meme Três Reais repercutiu tanto que uma de suas criadoras, a artesã Raquel Amaral, voltou para apresentar o terceiro episódio.

Teve piada com Tiago Leifert comentando, como se fosse BBB, a treta entre Kátia Abreu [MDB-TO] e Davi Alcolumbre [DEM-AP] na votação da presidência do Senado. "Que clima maravilhoso! O clima na casa ficou óoootimo depois do voto aberto!", diz o apresentador.


Teve Claudia Raia como a sua personagem na novela "Verão 90" encarnando o Pião da Casa Própria do SBT ao som da musiquinha que marcou gerações.

Teve crossover de aberturas de novela, "Deus nos Acuda" feat música tema de "Vale Tudo" em uma crítica contundente à mineradora Vale.




E, ainda, William MC Bonner, cantando "O nome dela é Jenifer", com direito a dancinha e tudo. Impagável.





Episódio 4



Mais curtinho, o quarto e último episódio de "Isso a Globo não mostra" teve piada com a irritante mania de Fausto Silva interromper seus convidados; teve Detetive Virtual expondo Damares e sua metralhadora de fake news:


Também teve Fátima Bernardes e a convidada do "Encontro" que não gosta de ser chamada de "dona" ouvindo 25 fucking vezes a expressão; teve BBB e bigfone boladão.


Também teve Moro, o ex-queridinho da emissora, sendo motivo de piada. Quem te viu, quem te vê, hein, Dona Globo!

Confira mais reações:









































Veja também:

Após 'Vila Militar do Chaves', Tá No Ar dá surra de Chiquinhas. Personagens cantam música tema de reality da Record
Após Chaves, Tá No Ar faz paródia da Família Adams
Adnet imita Bolsonaro em 'Vila Militar do Chaves': paródia faz sucesso na estreia da última temporada do 'Tá No Ar'
Micão de apresentador da Globo no 'Bem Estar' vira meme 
Globo faz crossover de 'Orgulho e Paixão' com 'O Tempo Não Para' e internet aplaude. Confira as reações e entenda a diferença entre merchan e product placement
'Olha Que
 Legal': G1 estreia seção com notícias do bem
Chaves na Globo: abertura criada por fã com atores brasileiros como personagens faz sucesso
Chaves no Multishow: SBT provoca Globo, 'grátis só aqui'
Globo compra direitos de Chaves e Chapolin
Boa semana