Flyer de chocolate dá desconto em programa de redução de peso [se você não comê-lo]



Segunda-feira, vocês sabem, é dia universal de [re]iniciar a dieta.

Bom, nem sempre.

Prova disso é um flyer feito de chocolate que oferece descontos em um programa de redução de peso ― se você não comer o bendito antes, claro. 


Entre a tentação de ceder à gula e a deliciosa sensação de pagar menos, qual escolher?

Esta foi a provocação feita pela SureSlim. 

A empresa estadunidense que cria programas para auxiliar na redução de peso tinha um desafio: além de promover seus serviços, precisava filtrar e identificar quais eram os seus verdadeiros clientes em potencial. Ser diferenciado a ponto de atingir uma boa performance em mídia espontânea era um plus.

Solução? Produzir um flyer de chocolate para ser distribuído em exposições de noivas e eventos da área de saúde. Junto com o brinde era entregue às pessoas um panfleto que dizia: "Se você está levando a sério a ideia de perder peso, traga essa deliciosa barra de chocolate para qualquer unidade SureSlim e receba 20% de desconto em nosso programa de redução de peso".


Você dificilmente resistiria a uma barra de chocolate grátis pedindo para ser mordida? 

Calma, nem tudo está perdido. Ao abrir a embalagem, havia uma segunda mensagem: "Nós percebemos que você se rendeu à tentação. Não se preocupe. Nós vamos ajudá-lo com isso. Traga o que resta dessa barra de chocolate e nós vamos lhe dar 1% de desconto para cada quadradinho que você não comeu". 

Verso do flyer dividido em quadrados individuais

Ou seja, se comesse quatro deles, ainda teria 12% de desconto. 


Nada mal, não é mesmo?

Assista ao case:


Assinada pela Publicis Machine da Cidade do Cabo, África do Sul, a campanha "The chocolate flyer" é de 2015.

Veja também: