Ello: convites para nova rede social disputados a tapas. Adeus Facebook?


Se você não estava em Nárnia nos últimos tempos já deve ter ouvido falar do Ello - rede social "anti-Facebook" que promete não coletar seus dados para vender anúncios. O Ello tá bombando, Mark Zuckerberg não curtiu isso.

Mais privacidade e menos publicidade: "Simples, bonita e livre de anúncios", divulgou num breve manifesto em que, claramente, provoca o Feice"Acreditamos que uma rede social pode ser uma ferramenta para o empoderamento. Não é uma ferramenta para enganar, coagir e manipular - mas um lugar para se conectar, criar e celebrar a vida". Como não amar essa rede social que a gente mal conhece mas já considera pakas?

Por trás do Ello está o Sr. Buyukkokten - conhece? Claro que sim! O criador do site recém desencarnado que levava o seu nome, Orkut - e um grupo de artistas e programadores dirigido por Paul Budnitz.

Geral tá afim de de tirar uma casquinha da novidade . Lançado em março, o site está em fase beta, período de testes e acertos em que apenas convidados podem entrar e fazer amigos. Fala-se em picos de 34 mil pedidos de convites por hora. Tanto que a solicitação de novos perfis foi congelada sob argumento de que a rede viralizou e para não ter problemas no serviço não aceitaria novas contas por ora. Convites chegaram a ser vendidos no eBay por 500 dólares.




Não conseguiu convite para o Ello? Vem ver o que tem lá e, principalmente, o que não tem: dá pra fazer posts com gifs animados; dá pra saber quem visualizou seu post; somente para convidados [a webz pira num convite vip]; as fotos aparecem enormes e com boa qualidade no feed e não tem a sua tia-avó nem outros familiares; não tem aquele fundo azul-rede-social e o mais phodda não tem anúncios. Tanto que até o dono do Face criou um perfil por lá [aqui, será que é caô?].

A pergunta que não quer calar é como o Ello irá fazer para manter a operação sem anunciantes quando for preciso aumentar o número de funcionários ou pagar por melhores servidores para suportar o crescimento da base de usuários. Isto exige dinheiro, muito dinheiro.

Para saber mais da nova rede social que tá deixando a internetz em polvorosa, clique aqui.

Porta dos Fundos zoa Garotinho e vídeo é proibido no YouTube | Você me conhece


O vídeo do Porta que zoa com o horário político foi retirado do YT por conter supostas ofensas ao candidato a governador do Rio, Anthony Garotinho. A censura remoção foi pedida ao Google pelo TRE-RJ e implica multa diária de R$ 100 mil caso não seja cumprida.

A paródia foi ao ar na 2ª feira [29] e havia atingido 600 mil visualizações em dois dias. Veja o mais rápido possível antes que também excluam do Dailymotion:


Você me Conhece - Porta dos Fundos por thevideos11

A matéria completa pode ser vista aqui.