Salto do espaço para a história | Red Bull

Se pensa que o espaço fascina somente os pequenos [veja o post anterior], está redondamente enganado. Há pouco tempo, a Red Bull patrocinou o primeiro salto de para-quedas da estratosfera, numa ação de marca de perder o ar, literalmente, hehe.


Durante a realização da façanha, o austríaco Felix Baumgartner fez história e ultrapassou a velocidade do som 1.342km/h, diante os olhos de todo o planeta, que acompanhava ao vivo, por streaming.



Tudo poderia dar errado, mas com planejamento e um pouco de sorte ocorreu tudo bem. Amplamente divulgada, Red Bull Stratos contribuiu para reforçar o posicionamento e os valores da marca: relacionados a esportes radicais, aventura, superação, criatividade, energia...

O pai que mandou o brinquedo favorito de seu filho para o espaço


Esta é a história de um garotinho de 4 anos e de "Stanley", um trem de brinquedo. O menino acredita que o maior sonho do "Sanley" é conhecer o espaço.

Ron Fugelseth, sabe que seu filho vê o brinquedo favorito quase como uma pessoa e por isso resolveu realizar o "sonho do trenzinho".

Planejou a aventura durante 6 meses, cuidando para que tudo acontecesse da melhor forma. Pegou um celular com gps, uma câmera de vídeo, um balão estratosférico e construiu um equipamento para levar o Stanley à estratosfera.

Ron ainda teve o cuidado de fazer uma animação do rosto do trem, pois é a imagem que seu filho deve ter do Stanley. Assim, o menino pôde acompanhar as emoções do amigo durante a viagem.












O pai já havia feito um vídeo há dois anos, mostrando a relação do filho com o seu brinquedo, veja:



A atitude amorosa do pai é louvável... mas pensa comigo: Ron Fugelseth constrói um equipamento capaz de levar um objeto ao espaço, recuperá-lo com segurança e ainda entende de animação! Além do que os vídeos são muitooo bem produzidos.

Nosso herói é Magaiver ou contou com o apoio de uma mega empresa? Desconfiança confirmada ao ver o 2º vídeo, quando aparece "despretensiosamente" o logo da Coca-Cola em primeiro plano no copo de refrigerantes do garotinho.

Ao revelar a participação da marca, espero não ter acabado com o lirismo da história. Pelo contrário, isso demonstra que a Coca-Cola realmente investe para mostrar que há razões para acreditar [aqui, aqui e aqui]. Se até uma empresa acredita, por que você não?

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