Aprovação da vacina provoca injeção de memes e piadas nas timelines



Quase em clima de Copa, a aprovação da vacina pela Anvisa, neste domingo, 17, ~injetou milhares de memes nas redes. O termo "aprovou" foi parar nos trending topics, lista de assuntos mais comentados do Twitter. 

Sim, nós temos vacinas.



Tão logo o uso emergencial foi autorizado, o Estado de São Paulo iniciou a vacinação. 



No Brasil, a primeira pessoa a receber a vacina é mulher, negra, obesa e enfermeira na UTI de um hospital público em São Paulo. Mônica Calazans tem 54 anos.

Mesmo fazendo parte do grupo de risco, Mônica escolheu trabalhar na linha de frente do combate a Covid, onde atua desde o início da pandemia..







Acompanhe o rolê.

Às 14h53, o Plantão da Globo interrompeu o The Voice+ para anunciar que a maioria dos diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac [Sinovac/Butantan] e AstraZeneca [Universidade de Oxford/FioCruz]. 

Assista:





Quatro dos cinco diretores da Anvisa votaram pela autorização do uso emergencial das vacinas e todas as áreas técnicas deram pareceres favoráveis aos imunizantes. 

A transmissão da reunião pelos canais de notícia, TV Brasil e canais no YouTube transformou o reunião em um espetáculo midiático. Assista neste link.



Mesmo antes da aprovação real oficial, que aconteceu pouco antes das 15h, timelines já vinham sendo tomadas por brincadeiras e piadas desde a manhã quando o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes, votou a favor da liberação das vacinas.





MC Fioti, que gravou o Hino da Vacina no Butantan, festejou a aprovação das vacinas.



Outros famosos e políticos também comemoraram.









Segura esse combo de memes antes de virar jacaré:
















































Por último, mas não menos importante, a internet está usando a foto em que Mônica Calazans exibe o comprovante de vacinação para dar o papo.





Veja também: