As melhores reações ao Brasil v Alemanha 7x1: memes e marcas do choro ao riso e vice-versa




A Alemanha sambou na cara da seleção brasileira. Sessenta e quatro anos depois, o massacre de ontem arranca do Maracanazo o desonroso título de maior vergonha de todos os tempos ever e reforça o fantasma de que não conseguimos ganhar uma Copa em casa.

"O que deu errado para o Brasil no primeiro tempo contra Alemanha?", questiona o The New York Times. O jornal argentino Olé chamou o placar de "humilhação". O Clarín, de "surra histórica". Em sua cobertura ao vivo, a CNN anuncia: "Não ajuste a sua tela, esse placar não é um erro. A Alemanha marcou cinco vezes nos primeiros 30 minutos. Este tem sido um colapso impressionante dos brasileiros".

A partida coleciona outros recordes negativos: até hoje, o Brasil nunca havia perdido por uma diferença tão grande de gols e também nenhuma seleção havia sofrido 5 gols em 29 minutos na história dos mundias. Acordamos de ressaca e o mundo, embasbacado, num misto de solidariedade, pena e riso.





Riso, sim. Em meio ao choro, a internet não perdeu o bom humor. Veja os melhores memes e reações diante a vergonha derrota super hiper mega master blaster acachapante:

Visa










Coca-Cola


McDonald's


Nike




O torcedor Clóvis Fernandes foi considerado pelos gringos o homem mais triste da Copa. Gaúcho, como é conhecido entregou sua taça a uma pequena torcedora alemã no fim do jogo. Belo exemplo de fair play e generosidade. Veja outros brasileiros tristes com o massacre de 7x1 no Tumblr Sad Brazilians, criado por algum gringo muitooo sádico, aqui.




Oi


Hyundai


Gatorade




Garoto




















Capa do jornal O Globo: contundente