Loja aumenta preço de utensílios domésticos para que não virem presentes do Dia das Mães



O que mães mais querem de presente?

Se você respondeu ferro de passar, liquidificador ou panelas novas, errou feio, errou rude. Na hora de ganhar um presentinho, mãe é gente como a gente e quer algo pessoal, quem não quer?


Pra salvar as mamães de surpresas micadas, a rede varejista peruana Oeschle aumentou [muito] o valor dos utensílios domésticos. O objetivo da loja é evitar que os itens sejam escolhidos como presentes do Dia das Mães e, assim, a mamãe ganhe algo para ela e não pra casa.

O vídeo veiculado nas redes sociais está gerando um buzz enorme. Chamado #LoqueMamáSíQuiere [O que a mamãe quer], ele mostra mães contando o que menos gostariam de ganhar de presente no próximo domingo.

Confira no início do post e saiba mais sobre a campanha a seguir:


Bacana a iniciativa. Ponto pra a agência que fez a proposta e principalmente para a marca que teve coragem de topar. Quantas empresas você conhece aceitariam aumentar preços de uma categoria de produtos arriscando-se a perder vendas?

Ousado, sem dúvidas. Mas do ponto de vista da publicidade a iniciativa não é exatamente inovadora. Atire a primeira lâmpada o criativo que nunca pensou em mandar o papo reto e dizer que mãe quer mesmo algo pessoal.


O grande mérito da campanha foi a marca ter tido peito pra bancar a ideia. E aí, virou notícia e está ganhando mídia espontânea. Mandou bem!

Agora, você já sabe, se vai comprar presente para o Dia das Mães, escolha algo que a valorize como pessoa e não o que dá mais trabalho a ela ;)

Veja também:

Dia das Mães o melhor presente é a liberdade de ser quem ela é
Se Game of Thrones comemorasse o Dia das Mães
Mãe é surpreendida em pleno voo com homenagem emocionante
A mulher mais linda do mundo
Entre tantos destinos, eles escolheram o amor
Feliz Dia das Mães: mãe a gente nunca esquece
Curta em homenagem ao Dia das Mães gravado inteirinho com Google Glass
Conte um segredo para a sua mãe
I Just want to thank you
Minha mãe é a melhor do mundo 2
Minha mãe é a melhor do mundo
Para Nossa Alegria: Feliz Dia das Mães