O Dia das Mães em que o maior presente é ficar longe



Quem poderia imaginar um Dia das Mães sem beijos nem abraços e que isso seria considerado prova de amor?

Neste domingo, em que mesmo querendo estar perto é preciso respeitar o isolamento social, mais do que nunca devemos ser firmes para não colocar em risco a vida daquela que mais amamos.

Embora sem contato físico para quem não está confinado em casa junto com sua mãe, por causa da Covid-19, a data pode ser cheia de carinho e homenagens às melhores do mundo.



Apesar da pandemia e da distância física, o filme "Raio de Sol" mostra como mãe e filha se mantém próximas através do WhatsApp.

Gravado no Brasil em condições especiais impostas pelo isolamento, o comercial faz parte da primeira campanha lançada pelo aplicativo de troca de mensagens.

Confira no player acima e saiba mais sobre a iniciativa seguir.

Dia das Mães em quarentena: parece faltar algo pra ser completo

Contando a história de mãe e filha isoladas por causa do coronavírus, o comercial que estreou pouco antes do Dia das Mães tem a intenção de mostrar o modo como as pessoas estão usando o WhatsApp para se manterem conectadas, apesar da quarentena.

No filme, elas compartilham entre si imagens dos raios de sol de suas respectivas casas, como um pequeno ritual realizado todos os dias. As imagens têm como trilha a música "What a Difference a Day Makes", na voz de Betty Johnson.


"Raio de Sol" foi lançado em primeira mão para os brasileiros, nesta quarta-feira, 6. O filme, assinado pela AlmapBBDO, dá início a segunda fase da campanha "Fica só entre vocês" cujo objetivo é exaltar a conexão que o aplicativo permite entre as pessoas.

A veiculação do comercial no atual contexto - de Dia das Mães em plena pandemia e isolamento social -, conferiu a ele um sentido mais comovente e profundo.



"Buscamos retratar, da forma mais sensível e significativa possível, o modo como o WhatsApp ajuda as pessoas a se manterem conectadas de forma pessoal e privada, compartilhando desde grandes momentos até pequenas coisas do dia a dia. Essa campanha retrata o momento que todos nós estamos vivendo, mas com um olhar positivo,  destacando pequenos detalhes e sutilezas das nossas rotinas em quarentena que aquecem o coração", diz Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil. "Grande parte dos brasileiros se comunica pelo WhatsApp todos os dias e, agora mais do que nunca, manter essa conexão segura, privada e pessoal é essencial", acrescenta.


O diretor de criação da AlmapBBDO, Pedro Corbett conta que "além de ser uma história real, este roteiro nasceu com uma premissa: o que daria para filmar nestes tempos sem parecer um filme caseiro", comenta. Pensamos apenas em histórias que envolvessem pessoas sozinhas em suas casas. E que não dependessem de muita produção. Apenas do que já estivesse ali, tudo para que o filme fosse o mais verdadeiro possível. Apesar da produção não ser grandiosa, a qualidade foi a melhor possível. É curioso como nos momentos mais difíceis é quando podem surgir as melhores soluções", avalia.

A campanha 'Fica só entre vocês" contará em breve com outros filmes que, no momento, estão em pós-produção. Aguardem.

Até lá, assista ao making of abaixo e confira em seguida mais reações a esse Dia das Mães fora do comum.



Atualização 16.5.2020: Apesar de o filme continuar sendo veiculado em TV, ele e o making of foram retirados do modo público no YouTube. O blog conseguiu encontrar o comercial em outra plataforma, mas até o momento o por trás das cenas continua indisponível pelos responsáveis.









Veja também:

Se nada mais der certo, chama a mãe 
O amor que deixa ser: ao som de Because You Loved Me, a homenagem emocionante de Ninho às mães
Teve a quem puxar: tirinha da Turma da Mônica em homenagem ao Dia das Mães
Ser mãe é a maior descoberta da vida
Novo bebê Johnson's é apresentado no comercial mais emocionante deste Dia das Mães
Toda mãe tem um pezinho na publicidade: anúncio de oportunidade da W/McCann faz sucesso nas redes sociais
Loja aumenta preço de utensílios domésticos para que não virem presentes do Dia das Mães
Dia das Mães o melhor presente é a liberdade de ser quem ela é
Se Game of Thrones comemorasse o Dia das Mães
Mãe é surpreendida em pleno voo com homenagem emocionante
A mulher mais linda do mundo
Entre tantos destinos, eles escolheram o amor
Feliz Dia das Mães: mãe a gente nunca esquece
Curta em homenagem ao Dia das Mães gravado inteirinho com Google Glass
Conte um segredo para a sua mãe
I Just want to thank you
Minha mãe é a melhor do mundo 2
Minha mãe é a melhor do mundo
Para Nossa Alegria: Feliz Dia das Mães