"We Can Do It": campanha foge de clichês e comove com mensagem inspiradora



Nunca é tarde para se reinventar.

É o que nos mostra o inspirador "We Can Do It". O comercial conta as desventuras de uma mãe com filhos pequenos que enfrenta as bads da dupla jornada de trabalho e o desafio de recomeçar do zero após ser despedida de uma fábrica por causa da automação.


Em vez de chorar as pitangas, ela levanta, sacode a poeira e decide cursar TI [Tecnologia da Informação], atualizando seu currículo e tornando-se mais relevante para as demandas do mercado de trabalho.


Ao som de uma versão de Dream, do Cranberries, nossa heroína é motivada pelo famoso pôster de Rosie, a Rebitadeira.


A icônica ilustração de J. Howard Miller com a frase "We Can Do It!" [Nós Podemos Fazer Isso!] representa as minas que trabalharam em estaleiros e fábricas dos EUA durante a 2ª Guerra Mundial.


O interessante é que a campanha aplicou em si o conceito de se reinventar.

Em forma de animação, o filme foge dos clichês da categoria - normalmente, os comerciais de universidade são muito parecidos, com jovens sorridentes e blá-blá-blá de um locutor ou celebridade sobre excelência do ensino. Ao mesmo tempo, a campanha humaniza a reinserção no mercado de trabalho.


Criação fora da caixa da 180 L.A para a Universidade de Phoenix, no Arizona, Estados Unidos.

Inspire-se e boa semana!

Veja também:

Depoimento da 1ª jovem a se formar em uma família viraliza nas redes sociais
Conheça a Máquina Resolvedora de Problemas
Há sempre um jeito de fazer a vida melhor
Jogue-se
Como usar seu tempo com o que realmente importa | The Notebook - Dial Direct
Quando palavras dão vez ao sentimento: outro comercial emocionante da Tailândia
Sobre amor e mentiras | MetLife e Thai Life disputam o mercado asiático de seguros
Garbage Man: o garoto lixeiro que sonhava ser super-herói
Feliz 2ª feira | Silence of Love
Feliz 2ª feira | O poder da gentileza - Unsung Hero
Menino ladrão | Sobre gratidão e generosidade