Sobre generosidade e outros sentimentos esquecidos: curta de animação vai resgatar sua fé na humanidade



#Justino é dessas histórias capazes de tocar qualquer coração enrijecido.

O curta fala sobre solidariedade e generosidade. Sentimentos que andam deixados de lado, ainda mais valorosos quando vêm daqueles que, aparentemente, não tem nada a oferecer.


O Justino do título é um guarda noturno que leva uma vida solitária. Apesar da solidão, ele não se deixa abater. Vive de bom humor. A vontade de se comunicar o leva a interagir com o que está à volta e, depois, preparar surpresas e pequenos trotes para os colegas que trabalham durante o dia.

Mesmo sem nunca se verem, Justino vai conquistando pouco a pouco o carinho de todos. Até o dia, quis o destino, que nosso herói tem uma grande decepção e uma surpresa que transforma a sua vida.

Com sensibilidade e esmero dignos das animações da Pixar, o filme consegue emocionar verdadeiramente. É bom ter um lenço à mão para o caso de cair um cisco nos seus olhos.

Dá o play lá em cima.


Criação da Leo Burnett Madri para a Loteria de Natal da Espanha. A loteria de fim de ano é especial para os espanhóis. É tradição familiares e amigos apostarem juntos - o que chamamos de "bolão" no Brasil.

No Instagram, você pode acompanhar as noites de trabalho do Justino. Taí uma história à altura do Velhinho da Lua da John Lewis. Difícil escolher qual a mais emocionante.

Já tenho a minha preferida e você?


Atualização 6.1.2022

O filme originalmente publicado no YouTube não está disponível. Assista no player abaixo: