Netflix cancela Sense8 após duas temporadas e fãs surtam


Nesta quinta-feira, 1, a Netflix deu game over em Sense8. A série foi cancelada após duas temporadas e um especial de Natal, deixando na bad uma legião de fãs.




O fandom não sabe o que dizer só sentir:




Brian Jacob Smith, que interpreta o policial Will Gorski na trama, confirmou o cancelamento e agradeceu o apoio dos fãs, "Desculpa, pessoal. Obrigado pela paixão e pelo apoio nestes últimos dias, foi muito comovente ver o amor de vocês pela série. Em frente".




Recentemente, o ator havia dado sinais de uma possível má notícia ao pilhar o fandom a usar a hashtag #RenewSense8 [Renove Sense8].




Se havia um restinho de esperança de que a série continuasse, Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix, jogou a pá de cal por meio de uma nota oficial:

"Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história de Sense8 está chegando ao fim. Ela foi tudo o que nós e os fãs sonhamos que seria: ousada, emocional, deslumbrante e muito inesquecível. Nunca houve uma série que fosse mais global, com um elenco e equipe igualmente diversificado e internacional. Agradecemos a Lana, Lilly, Joe e Grant por sua visão, a todo o elenco e equipe pelo seu compromisso."

Por que cancelou? Cancelou por quê?




O motivo não foi divulgado. Há boatos de que o fim da série se deu por conta dos altos custos de produção e pelo afastamento de uma de suas criadoras.

Para a plataforma de streaming, a audiência não é o que realmente conta para a continuidade de uma produção e sim sua repercussão ou relevância versus os gastos de produção. Pelo visto, o custo-benefício de Sense8 não compensava a terceira temporada.

Porra Netflix, botando o lucro na frente, aí não tem como te defender.

Sem dar muitos detalhes sobre o cancelamento, a Neflix BR abriu seu coração pelo Twitter:




O game over de Sense8 pegou geral de surpresa, não apenas pelo fato de a série ter uma base de fãs puta fiel, mas porque os assinantes se acostumaram a não ter séries canceladas pela Netflix, ainda mais assim, com histórias inacabadas.

A tag "Como assim cancelaram Sense8" foi parar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter:




























O buzz foi tamanho que levou o termo "Sense8" ao primeiro lugar dos Trending Topics. Confira mais reações:




























Veja também:

Sense8: estreia da segunda temporada apresenta novos sensates e repercute na web
O que é a vida? | Beautiful Crime
Sense8 ganha Especial de Natal e o trailer é espetacular
Sense8: 2ª temporada terá cenas gravadas no Brasil