Fernanda Montenegro dá voz à Esperança em mensagem inspiradora: 'Acredite em 2021'


Adeus 2020. Enfrentamos um dos anos mais difíceis vividos pela humanidade na história recente. Uma pandemia sem precedentes mudou todos os planos, alguns foram adiados outros simplesmente deixados para trás, e a Covid continua provocando perdas irreparáveis.  

Manter a motivação e a positividade nunca foi tão importante. Para inspirar o olhar adiante e a crença de que dias melhores virão, trouxe um vídeo onde a atriz Fernanda Montenegro dá vida à esperança..



Criado pela agência Africa para o Itau, o filme "Acredite em 2021" estreou no intervalo do Jornal Nacional no dia 22 de dezembro. É a primeira vez que o banco não assina uma peça - uma decisão da empresa para que o foco seja levar adiante a mensagem de esperança em um ano melhor. Assim, sem o logo, o vídeo é mais facilmente compartilhado entre familiares e amigos nas redes e grupos de WhatsApp.

"Decidimos não assinar o filme porque, em um momento como esse, a mensagem se faz muito mais importante do que o próprio mensageiro. Queremos que as pessoas possam se inspirar a partir dela  e que sintam-se acolhidas e abraçadas. A chegada de um novo ano também significa renovação, por isso não podemos deixar de acreditar que 2021 trará novas oportunidades para sairmos dessa situação ainda mais fortalecidos.", diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú Unibanco. 

"O filme convida as pessoas a darem um voto de confiança para o futuro. Trouxemos a Fernanda Montenegro - que já foi a voz em outros filmes de final de ano do Itaú - para frente da tela este ano. Entendemos que esse convite feito por alguém com cabelos brancos e tão querida como a Fernanda tocaria as pessoas de uma forma comovente.", conta Alexandre Peralta, diretor-executivo de Criação da Africa.

Assista no player do início do post.

O filme repercutiu nas redes:



Curtiu? Quem quiser receber o vídeo no celular pode enviar uma mensagem para o número [11] 98845-4931, e, em seguida, compartilhar a mensagem para desejar um futuro com mais esperança utilizando a hashtag #AcrediteEm2021.

Abaixo, confira outro filme com Fernanda Montenegro. Na campanha de fim de ano em 2017, a atriz personifica o "Futuro" em uma mensagem tocante que subverte o pensamento comum: "Nós não estamos nas mãos do futuro. O futuro é que está em nossas mãos". Com apenas minuto e meio de duração, o filme nos faz repensar o porvir.


Que texto sublime:

"Desde o início dos tempos eu vejo o quanto vocês têm medo do futuro.
O futuro é incerto, assusta…
eu nunca falei nada mas agora eu vim pessoalmente contar a verdade.
Eu devia ter mais medo de vocês, do que vocês de mim.
Porque eu não posso escolher nada.
Criar nada.
Viver nada.
Eu só posso olhar para o que vocês fazem aí no presente e torcer para que vocês façam as escolhas certas.
Então amem. Agora.
Respeitem quem é diferente de vocês. Agora.
Lutem para serem mais felizes. Agora.
Porque só assim a felicidade vai existir no futuro.
Vocês não estão nas minhas mãos.
Sou eu que estou nas mãos de vocês.
Feliz 2018!"

Veja também: