Nasa 'descobre' universo paralelo e provoca meteoro de memes


É você, Demogorgon?

Parece que a Nasa "descobriu" o que fãs de Stranger Things, Dark e The Flash já sabiam há muito tempo: a existência de um universo paralelo ao nosso.



A notícia começou a se espalhar nesta madrugada. Termos como "Nasa", "Universo Paralelo", "Big Bang", "Stranger Things" e "Benjamin Button" foram parar entre os assuntos mais comentados no Twitter.

A web ficou impactada e está gerando uma chuva de memes:







Calma! A zoeira é real, já o portal aberto para outro mundo nem tanto.

Foi só um raio cósmico que atingiu um detector na Antártica de um jeito bizarro. O tal aparelho, acredite, chama-se Anita.

Pra saber mais sobre o assunto, vem comigo - quem quiser pode pular a explicação direto para os memes ;)



A existência de universos paralelos, tema discutido há décadas pela ciência, mas longe de comprovações, acaba de voltar à pauta graças a um estudo realizado por cientistas financiados pela Nasa.

Pesquisadores do projeto Antena Impulsiva Transiente da Antártica [Anita] afirmaram à revista New Scientist em abril que o comportamento curioso de partículas observadas no continente gelado contrariou as leis da física e poderia ter origem em um "universo paralelo", ainda desconhecido pelos cientistas. O físico Peter Gorham, responsável pelo estudo, chegou a classificar a descoberta como "uma nova classe de partículas subatômicas que mostra um novo padrão da física".

Wow!

Embora a entrevista tenha sido publicada em abril, foi só nesta madrugada que o assunto "universo paralelo" explodiu no Twitter, Após a repercussão, questionado pela imprensa, Gorham negou, porém, que sua pesquisa tenha relação com teorias de multiverso, como as representadas em filmes e séries.

Por que choras, Homem-Aranha?

Durante o estudo, ao analisar partículas conhecidas como neutrino, semelhantes às que normalmente podem cair em nosso planeta a partir do cosmos, os pesquisadores notaram que as partículas observadas na Antártica surpreendentemente pareciam sair da neve e impressionavam pela alta energia.

A presença dessas partículas no gelo e os movimentos observados, segundo os cientistas, contrariam as leis da física até então conhecidas para o universo em que vivemos. O esperado seria que a matéria sólida do nosso planeta interrompesse a alta energia das partículas.

Para Gorham, o comportamento inusitado sugere que os neutrinos podem ter passado por um universo com outras leis. "O que vimos é algo que parecia um raio cósmico, visto no reflexo da camada de gelo, mas não era refletido. Era como se o raio cósmico tivesse saído do próprio gelo. Uma coisa muito estranha. Então publicamos um artigo sobre isso, mostrando que contraria as leis da física", explica.

O estudo levanta a hipótese de o Big Bang ter gerado dois universos: o que conhecemos e um outro em que as leis da física seriam opostas. "Nesse mundo-espelho, o positivo é negativo, o esquerdo é direito e o tempo anda para trás", disse o físico a New Scientist. A teoria não é uma novidade no mundo científico, mas ainda não foi comprovada.

Será que o fenômeno observado na Antártica tem origem em um universo paralelo com outras leis da física? Bem, até Gorham reconhece que dentro de sua própria equipe há quem conteste a tese. "Nem todos estão confortáveis com essa hipótese", afirmou.

Ou seja, apesar de tratar-se apenas de indícios que sugerem a possibilidade de haver outro universo paralelo ao nosso - o que explica as aspas do título - a descoberta foi suficiente para provocar o toró de memes.

Vamos a eles:












































Veja também:

Primeira foto de buraco negro é divulgada. Imagem inédita repercute e vira meme. Marcas aproveitam 
Salve Bel Para Meninas: mãe de youtuber de 13 anos é acusada de constranger filha em vídeos. Entenda o caso que está revoltando a web
Facebook lança botão 'Força' para usuários demonstrarem solidariedade
Tia do zap faz sucesso em vídeos do Porta dos Fundos. Assistam: Quarentena com Dona Helena
'Dumb Ways To Die' coronga edition: paródia BR zoa quem se opõe à prevenção da Covid
Os memes e a repercussão da saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde
Meme da Nota de Repúdio: o pessoal anda pistola com certas declarações ou não
BBB memes da final live edition: Victor Hugo 'atrás da Globo' e Daniel 'sem internet'
'Moro Comunista', '04 pegador do condomínio', 'Prezada': os melhores memes da treta Moro X Bolsonaro
Iogurte ou Iorgute, Prior? 'Merchan' da Vigor no BBB20 rende memes e post de oportunidade
Bebê nasce 'brava' e foto faz sucesso na web. 'Um meme pronto', reconhece a família