Desafio do Balde de gelo: caridade em tempos de memes e Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla

A sociedade precisou de um banho de água gelada para acordar em relação à Esclerose Lateral Amiotrófica. Veja um infográfico super hiper mega master blaster completo com origem, porquês, celebridades e números impressionantes do Desafio. As infos foram reunidas pela Infobase Interativa e revelam como é fazer o bem nesses tempos meméticos, clique na imagem abaixo:


Para aproveitar o momento, é comemorado hoje o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla. No Brasil, cerca de 35 mil pessoas, principalmente adultos jovens do sexo feminino, são afetados pela ELA.

A campanha Dramatizando a Vida foi criada para mostrar aos brasileiros, especialmente aos pacientes, que é possível se adaptar as limitações da doença que provoca degeneração dos neurônios e ainda não tem cura. Sim, é possível encarar de forma mais positiva e conviver com a Esclerose Múltipla. Sob a assinatura da Ktchum para a Biogen Idec, a campanha conta com a participação do ator Nando Bolognesi, 45, diagnosticado aos 21 anos.

Nando, que já integrou a trupe Doutores da Alegria, fala sobre a doença enquanto se prepara para encarnar o palhaço Comendador Nelson, personagem de seu espetáculo "Se fosse fácil, não teria graça", criado a partir de suas experiências hilárias e, ao mesmo tempo, comoventes com a ELA.

Confira: