Cannes Lions 2015: Innovation e Creative Data divulgam resultados | Brasil leva apenas 1 Leão de Bronze


INNOVATION - 0 Leão para o Brasil

No Innovation, concorremos somente com Fiat Sake Key, da Isobar Brasil, para a Fiat. O trabalho não faturou nenhum prêmio.

O júri concedeu apenas sete Leões para os 34 finalistas da shortlist. O GP foi para 3 Words to Address The World, da Whats3Words UK.

Dá o confere:




CREATIVE DATA - 1 Leão para o Brasil

Na estreia da Creative Data em Cannes, foram 28 trabalhos premiados. Os critérios da categoria foram um dos mais confusos do Festival, o júri sequer concedeu o Grand Prix.


O Brasil abiscoitou um Leão de Bronze por Meeting Murilo, da Mood\TBWA para Huggies - o emocionante case de uma mãe com deficiência visual que consegue "ver" o rostinho do bebê através de uma impressão 3D.

Veja você também:


Pornografia vintage: pôsteres da era top do cinema pornô


Vou mandar o papo reto, os cartazes que ilustram o post não foram criados com intenções artísticas. O status meio cult, meio pop, meio kistch que inspiram é mérito do distanciamento no tempo.

O objetivo era divulgar produções cinematográficas pródigas em ângulos ginecológicos e atores mais preocupados com o enquadramento do pinto do que da câmera. Esqueça Fellini e Bergman, o que os diretores queriam era arrastar punheteiros curiosos para a sala escura ávidos por peitos, vulvas e bundas.

Como não amar esses pôsteres? Se não pelo belo design, pela história de putaria e gozo que desafiava os padrões aparentemente castos da sociedade na época de ouro do cinema pornô nos anos 1960, 1970 e 1980.