Meme Maria Eduarda: áudio de motorista em pânico por passageiro que 'sumiu' é a nova sensação da web. Marcas aproveitam


"Maria Eduarda, o passageiro sumiu do meu carro! Meu Deus, o que aconteceu aqui, senhor? Maria Eduarda, a mala do meu passageiro está no meu carro e ele sumiu. Maria Eduarda, que isso, meu Deus do céu? Cadê o homem?"

O que era para ser apenas mais uma corrida do motorista de Uber Matheus Afonso [26] virou um susto dos diabos por motivos de: o passageiro desapareceu do carro.

Após o meme Primeira Guerra Mundial, a mensagem de áudio de Matheus para a namorada vem ganhando as redes sociais como a nova sensação da internet desde o início da madrugada de terça-feira, 7, graças ao surpreendente desfecho da história.

Arrebatamento? Assombração? Pegadinha?

Nada disso. Distraído, o motorista simplesmente deixou o passageiro no ponto, em Madureira, e só foi perceber que o sujeito não estava no carro quando chegou ao destino final, na Tijuca.

Dá o play:




Porra, mano! Como alguém sai de Madureira e vai até a Tijuca sem dar falta do passageiro? Quem é cria do Rio sabe que isso é muito surreal.




O próprio Matheus explica. "Essa história aconteceu na noite desta segunda-feira mesmo. O passageiro estava saindo com uma mala de uma maternidade de Madureira. Ele botou a mala no carro, e quando eu cheguei na Tijuca, olhei para trás e fiquei estatelado. Passou várias coisas pela minha cabeça. Primeiro achei que fosse assombração, depois até pensei que o cara tivesse se jogado do carro, mas aí seria distração demais", conta o motorista que confuso passou a mandar áudios para a namorada.

Maria Eduarda, como não poderia deixar de ser, se assustou e perguntou se a porta estava aberta. Pouco tempo depois, veio um novo áudio de Matheus explicando o que havia acontecido. Ele decidiu ligar para o passageiro, só então descobriu que na verdade havia deixado o sujeito no ponto.

"Maria Eduarda, eu liguei para o homem agora e ele falou: 'eu botei a mala no carro e você andou com o carro. Você me deixou na rua'. Eu só vi agora. Tem noção? Cara, eu não estou acreditando que eu fiz isso, como que eu fiz isso? Eu juro que vi ele entrando no carro. Meu Deus. Estou voltando para Madureira. Estou na Tijuca, voltando para Madureira"




Com a história devidamente esclarecida, Maria Eduarda fez o que qualquer um faria em seu lugar, caiu na risada - e, claro, compartilhou na internet. "Só tu, Matheus. Só tu" respondeu ela.

O motorista, no entanto, não entrou na onda. "Maria Eduarda, você não tem noção. Eu passei mal, eu passei mal! Olhei para trás e só vi a mala e falei 'Meu Deus, o que é isso, cadê o homem, Jesus'. Garota... não estou acreditando nisso, estou voltando tudo".


Após o episódio, Matheus Afonso contou como foi o momento de devolver a mala. "Retornei ao local, mas o passageiro, claro, não estava com um semblante muito bom. Eu insisti para que ele aceitasse a carona, porque a viagem já tinha sido creditada. Mas ele deu um sorrisinho amarelo e disse que a mulher dele já estava indo buscá-lo".

O motorista deu mais detalhes da história e revelou o motivo do susto em seu perfil no Instagram. "Nas preferências dele do Uber estava que ele gostava de viajar em silêncio e eu fui respeitando. Perto da casa dele, eu perguntei algo e ele não respondeu. Olhei pra trás e só tinha a mala. Já comecei a pensar em um monte de história sobrenatural que taxista conta."





O áudio, recheado de frases hilárias, prontas para virarem bordão, e com um plot twist surpreendente, caiu no gosto da internet. Os termos "Maria Eduarda" e "Uber" entraram para a lista dos assuntos mais comentados na manhã de terça. Geral se divertindo com o "caso da mala".

Confira alguns memes:









Famosos, como Fabio Porchat, entraram no meme:



Agora os refrescos

Alçado a fama junto com a namorada, Maria Eduarda [20] - além do nome que marcou ou áudio, ela que postou o vídeo no Twitter -, Matheus Afonso conta que trabalhava como motorista particular para alguns conhecidos e há dois meses e meio cadastrou-se no Uber. Formado em Publicidade, o mano que é morador de Ramos, Zona Norte do Rio, viu o número de seguidores quadruplicar em menos de 24 horas. "Estou recebendo ligações de rádios e até as produções de programas da Globo já me ligaram. Isso é muito divertido".

Marcas embarcam no meme Maria Eduarda

Diante de tamanha repercussão, a curiosa história do passageiro que sumiu também chamou atenção das marcas.

Netflix aproveitou o buzz para fazer uma comparação mucho loka com Hawkins, cidade fictícia da série Stranger Things.







Já a marca de achocolatado Nescau entrou na conversa dando uma zoada no motorista:



Veja também:

'Neeeiva do céu': de encontro transante a date ruim, áudio vaza do Whatsapp e hita na web. Conheça o meme
Terceira Guerra Mundial? EUA mata general e Irã promete 'forte vingança'. Apesar do medo, BRs lançam o 1º grande meme de 2020
Anitta e MC Cabelinho lançam clipe de 'Até o Céu'. Cenas quentes incendeiam a internet
Sexta-feira 13 tem última lua cheia da década e memes
Brilhante! Placa que vira música que vira meme
Black Friday: sextou rende descontos, tretas e zoeira. Confira as melhores reações e rmemes
'Mônica de biscuit': tentativa de fazer a personagem dá ruim e viraliza na internet
Os melhores memes do ENEM 2019
Partiu invadir Área 51? Pessoas vão até base militar para libertar ETs. Acompanhe o rolê e confira os melhores memes
'Crivella, corre aqui!': cariocas usam beijo censurado por prefeito para apontar problemas reais no Rio
Nova marca da Embratur gera polêmica e memes
Neiva do céu! Acharam amigas do áudio explícito que virou meme. Dupla revela detalhes da história
Fabio Assunção entra no Twitter e conquista 50 mil seguidores em 6h. Sextou
Lista atualizada das coisas do demônio, Fiat Marea edition