Halloween X Dia do Saci: em ação nas redes, saci esconde boné do personagem da Garoto


 
O icônico garotinho da marca de chocolates perdeu seu boné e adivinha quem pegou? Ele mesmo, o saci.

Em uma ação peralta para o Halloween, a Garoto trocou o famoso "gostosuras ou travessuras" por "garotices ou travessuras". Na brincadeira, o saci resolve esconder o boné do personagem da marca. 

A ideia é trazer um pouco de brasilidade para a comemoração, aproveitando que o Dia do Saci também é celebrado em 31 de outubro. Uma forma de a Garoto contribuir para popularizar a data e o folclore nacional. Criação da Content Studio, operação da Ogilvy Brasil em parceria com a Nestlé.

No sábado, 30 de outubro, o avatar da Garoto nas redes sociais traz o personagem sem o boné. 



Nas postagens seguintes, a Garoto brinca com o sumiço da peça até revelar no domingo, 31, o responsável pela travessura.



"O Halloween é uma data divertida e celebrada mundialmente, especialmente, pelas crianças. Resolvemos aproveitar a sua popularidade para unir forças e apresentar um pouco sobre os costumes e lendas culturais genuinamente brasileiras", conta Rafael Guaranha, gerente da Content Studio.

Trazer a personalidade e irreverência do Saci foi a grande sacada da ação, segundo Nancy Silva, content strategy da Ogilvy Brasil. "Aproveitamos a oportunidade de uma data consolidada para a distribuição de doces entre as crianças para apresentar as travessuras e a personalidade bem-humorada do Saci para as novas gerações, além de fortalecer nossa presença no território de brasilidades, tão importante para a marca", diz a executiva.





Veja também:

McDonald's fantasia logo de fantasminhas para o Halloween
As melhores fantasias do Carnaval 2019
As fantasias que se destacaram no Halloween 2018
As melhores [ou piores] fantasias do Halloween 2017
Stranger Things: Eleven vira vela e candelabro muito estranhos para o Halloween
Halloween: fantasia mais buscada no Google é a da Mulher-Maravilha