Após criança resgatada no mar em boia de unicórnio, menina é levada por pipa gigante e passa bem


Tudo, absolutamente tudo, pode acontecer em 2020. Pois o ano adicionou mais um dois 'EITAS!' a sua longa coleção de absurdos.

Primeiro, as pessoas ficaram impressionadas com o resgate em pleno mar de uma garotinha à deriva em um unicórnio inflável. Dias depois, outra criança, também uma menina, foi erguida por uma pipa a dezenas de metros de altura.


O caso da menina salva em uma boia de unicórnio aconteceu na Grécia, no dia 23 de agosto. Após ser carregada pela corrente que a afastou da praia onde estava com sua família, a garotinha de quatro anos foi encontrada a meio quilômetro da costa de Antirrio, no oeste do país, por tripulantes da balsa Salaminomachos que faz transporte entre as ilhas gregas.

Em entrevista a rede de TV Mega Channel, o capitão do navio, Grigoris Karnesis, disse que a criança estava "em choque". Ela "estava bem agarrada na boia e não se mexia, estava petrificada", contou.


Para localizar e resgatar a menina, as autoridades marítimas pediram ajuda às embarcações que passavam pela região..Karmesis explicou que foi informado do desaparecimento da criança ao aportar em Antirrio, então decidiu retornar ao mar para ir em sua busca.


Após o resgate, a garotinha foi levada sem qualquer ferimento de volta ao porto para poder se reencontrar com os pais. Segundo o capitão Kamesis, a mãe da garota também estava em estado de choque.

Confira o momento em que a menina é avistada e salva:



Do mar para o ar.

Uma menina de três anos foi levada por uma pipa gigante e sobreviveu após ser erguida a dezenas de metros de altura por mais de 30 segundos.


O acidente ocorreu no dia 30 de agosto, durante um festival de pipas na cidade de Hsinchu, em Taiwan, e foi registrado por diversos vídeos que viralizaram nas redes. A menina de 13 quilos havia ficado presa pelo pescoço no tecido da pipa.

As imagens mostram as pessoas preparando as pipas quando começam a gritar ao perceber que a garotinha foi levada aos ares. Foram longos 31 segundos em que ela permanece suspensa e é sacudida pelos fortes ventos até que conseguem aproveitar um momento que a corrente de ar diminui e seguram a criança.


Por conta do incidente, o festival de pipas de Hsinchu, a cerca de 80 km de Taipé, foi suspenso como medida de precaução.

Apesar do grande susto, segundo a imprensa local a menina sofreu apenas cortes superficiais no rosto.

O vídeo é impressionante. Assista:



Se 2020 ficará marcado para sempre nas nossas vidas, imaginem para essas duas meninas.

Confira algumas reações:





Veja de outro ângulo:



A internet não está fazendo memes, não, né?











Veja também:

Boia gigante no formato de unicórnio pra curtir o finalzinho do verão
Garoto de 6 anos salva irmã de ataque de cachorro e recebe homenagens de Chris Evans, Mark Ruffalo e outros 'super-heróis'
Comendo bolinhos com Deus | Eating Twinkies With God
Menina de 4 anos pilota caminhão e faz sucesso na internet