A origem do Dia do Sexo, 'Quem tá falando de casamento?'


A data só podia ser criação de quem?

De um publicitário haha.

Para quem não sabe, a marca de preservativos Olla, de olho no ~crescimento~ das vendas de seus produtos, foi quem lançou o Dia do Sexo, brincando com o dia 6 de setembro [6/9].

A campanha de 2008 fazia um trocadilho safado com a famosa posição sexual, popularmente conhecida como 69. Assista ao filme:



"Dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia dos namorados. Em meio a tantas datas comemorativas no nosso calendário oficial, por que não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo? Pense bem. Graças a ele você existe, sua família existe, a humanidade inteira existe. O sexo está presente em tudo, desde a literatura, arte e moda, até a Bíblia. Sexo é música. Sexo é dança. Sexo é muito mais que um ato. Ele é prazer, amor, vida. E é por esta importância que nós estamos propondo a criação do Dia do Sexo. Um dia para a sociedade brasileira discutir abertamente o assunto. Mostrar o seu lado positivo. Quebrar tabus. Acabar com preconceitos. Disseminar o sexo seguro. E, é claro, fazer sexo. Por estas razões, acreditamos que o Dia do Sexo seja essencial no calendário oficial do Brasil. E pedimos o seu apoio para esta iniciativa. JUNTE-SE A NÓS. DIA DO SEXO - 6/9", diz a marca em seu manifesto pela criação da data.


A ideia pegou porque o que é bom a gente repete, você sabe.

Falando em dar duas [ou mais], trouxe um comercial de 2009. Lembra da vovó safada amada da Havaianas?

No filme, com a participação de Cauã Reymond, a velhinha defende o sexo casual num bate-papo com a neta. Os puritanos reclamaram - claro! - e o CONAR sugeriu o veto. A marca resolveu interromper a veiculação na TV, mas liberou geral na internet.

Aproveite e dê uma acochambrada aí no play:



Criação com pegada da AlmapBBDO.