ENEM corona edition: veja as tretas e os melhores memes do primeiro dia de provas



Teve ENEM. Não deveria por motivos de coronavírus, mas teve. 

O que mais teve? MC Fioti caindo na prova dias depois de gravar clipe de "Bum Bum Tam Tam" no Butantan, a questão Marta X Neymar, a pergunta do delegado que bugou geral e a temida Redação cujo tema dessa vez foi o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.



Mais da metade dos estudantes não compareceram ao exame realizado neste domingo, 17. O ENEM 2020 bateu recorde histórico de abstenções. Quem não deixou de marcar presença foram as tretas e os memes

Nota 0 para os "Eitas" e 1000 em zoeira e deboche:



Segue a tour. [se quiser pular direito para os memes pode]

O primeiro dia de avaliação aconteceu neste fim de semana, em plena pandemia e contrariando as medidas sanitárias - botar milhões de estudantes para fazer as provas é apostar na aglomeração. 



Por conta de salas lotadas, candidatos no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em São Paulo foram impedidos de fazer as provas. Os estudantes relatam que foram informados nas portas das salas e que deixaram o local de prova sem um comprovante de presença ou confirmação do dia para realizarem a avaliação.

O ministro da Educação jogou a culpa no "medo da contaminação" para justificar o altíssimo índice de abstenções, 51,5% segundo o MEC.. Os inscritos que não puderam comparecer por sintomas de Covid terão outras datas para prestar o exame.

Recorde de faltas









"Se a culpa é minha, eu boto em quem quiser"









Role lotadão









Em Curitiba, um grupo de estudantes que não puderam prestar o exame registraram um boletim de ocorrência sobre o caso.





Corona feelings







E as provas? 





MC Fioti caiu no ENEM

Uma questão da prova que abordava o hit "Bum Bum Tam Tam", de MC Fioti pegou muitos candidatos de surpresa. Na semana passada, o cantor gravou no Butatan um novo clipe para a música que foi eleita o "Hino da Vacina". A gravação contou com funcionários do instituto.





















Seu delegado, ajuda aqui

Outra questão da prova trazia a letra de uma música do Trio Forrozão e deixou muita gente tentando entender que raios aconteceu naquela família.























Confira mais reações e memes:

























Veja também: