Cerveja e empatia: pede um Zé e ajude um ambulante no Carnaval


Abre alas para a solidariedade que a empatia vem de destaque. 

Nesse Carnaval, Momo está de quarentena. Não tem desfiles, não tem bloquinhos e não tem ambulantes nas ruas. Para ajudar os vendedores que ficaram sem renda devido ao cancelamento do role, a Ambev acaba de lançar o movimento "Ajude Um Ambulante". 

Acesse o hotsite e use os códigos no Ze Delivery para dar uma força aos manos. Os ambulantes recebem doações da Ambev e você recebe sua cerveja em casa pra curtir de boas, sem aglomeração. 

Saiba mais sobre a campanha a seguir.


Coube à agência SunsetDDB criar a campanha para o #AjudeUmAmbulante. Cerca de 20 mil vendedores autônomos que comprovaram trabalho no Carnaval de anos anteriores foram cadastrados pelo tsite. Após essa etapa, cada um deles recebeu 150 reais e um código de identificação para ser divulgado entre seus amigos e clientes para compras via aplicativo Zé Delivery. A cada utilização do código, a Ambev faz uma doação de 5 reais para o ambulante, até o limite de 20 utilizações por CPF.

A ideia da campanha é reforçar a ajuda para os ambulantes e incentivar a venda de cervejas para que os foliões possam curtir o Carnaval em suas casas. 

"Mesmo sem Carnaval, a gente não podia deixar de ajudar aqueles que sempre estiveram ao nosso lado durante tantos dias de festas. Procuramos todas as formas de ajudar e, ainda sim, garantir folia dentro de casa e com segurança a todo o nosso ecossistema e nossos consumidores", comenta Alexandre Alves, diretor de marketing da Ambev.

Sergio Mugnaini, CCO [Chief Creative Officer] da SunsetDDB, dá mais detalhes. "Além de despertar um sentimento de solidariedade nesse Carnaval, muito importante para ajudar esses trabalhadores que realmente precisam reforçar a renda, a campanha usa a tecnologia do QR Code como uma forma de humanizar as vendas, fazendo com que os códigos não sejam apenas elementos gráficos, mas sim imagens de pessoas de verdade, com a capacidade de representar cada um dos ambulantes", diz.


Além disso, diante do cancelamento das festa de Carnaval deste ano, a Ambev decidiu doar 5 mil caixas térmicas para o programa nacional de imunização. Elas seriam usadas pelos ambulantes, mas agora foram adaptadas especialmente e serão usadas para o transporte e armazenamento de doses de vacina.

Veja também:

As melhores fantasias do Carnaval 2020. Até agora
O que acende teu fogo?
Anitta entra no Tinder: 'falo e beijo várias línguas'. Cantora vai levar os matchs para o Carnaval
Burger King e Blowtex estão se pegando: interação 'caliente' entre marcas bomba no Twitter
Mickey Mouse dando um role no Carnaval do Rio
Surubão de Noronha: Já temos o melhor meme do Carnaval. Saiba como tudo começou
Netflix bota ex-Globeleza de pijamas e faz marchinha pra quem vai passar o Carnaval vendo séries: 'Maratonei'
Como me sinto quando acaba o Carnaval 2
Alegria é Carnaval

Boa semana! =)