Veja os melhores memes da eleição nos EUA: da treta da contagem de votos à derrota de Trump



Após dias de contagem de votos, os EUA tem um novo presidente pra chamar de seu: Joe Biden. O democrata tornou-se o 46º presidente estadunidense nesta tarde, 7, ao conseguir a maioria dos votos da Pensilvânia, em um processo eleitoral nível "casa da mãe Joana" que deixou Aécio com a mão na cintura no chinelo.



Teve Donald Trump berrando contra votos do correio, pedindo recontagem, pedindo que parassem a contagem, gritando fraude, anunciando sua vitória antes do tempo etc. Tudo isso sem um pio da OEA, aquela organização que adora se meter na eleição dos outros. 

Depois de muita treta, finalmente,"Trump is fired", como eles dizem por lá em referência ao bordão usado pelo republicano quando apresentava o reallity "The Apprentice". Por conta das ameaças do laranjão de judicializar o pleito, pode ser que o resultado oficial ainda leve um tempo para ser divulgado. 

Enquanto isso, as eleições norte-americanas, um dos assuntos mais comentados na redes nos últimos dias, continua rendendo muitos memes.  Confira os melhores: 

Primeiro, um combo de memes da apuração:




























 































































Agora, um combo de memes do resultado





Apesar do democrata Joe Biden não ser nenhum Pepe Mujica, longe disso, só o fato de o EUA ter se livrado de Trump e de tudo que a extrema-direita representa, do nazismo à propagação de ódio e fake news, já é algo a ser comemorado.

O Porta dos Fundos criou uma vinheta especialmente para a ocasião. Dá o play:





O pessoal do Sensacionalista também deu sua contribuição pra zoeira:





Já o humorista Marcelo Adnet fez uma imitação perfeita da bad de Biroliro neste momento:

















Brasileiros, mais empolgados com a derrota de Trump do que com a vitória de Biden, renovaram as esperanças de nos vermos livres de Biroliro.

















Eu ouvi um amém?



A hashtag #BolsonaroEoProximo foi parar no Top 1 dos assuntos mais comentados do Twitter. O temo "Fora Bolsonaro" também entrou no Trending Topics.







Mas vamo falar de coisa boa? Tacale mais memes:





















Veja também:

'Você é nossa representante': deputada manda recado para ela mesma e vira chacota na web
Bolsonaro levanta anão achando ser uma criança. Vídeo diverte a internet
Anão pistola matando o coronga no tapa. Tente não rir com esse vídeo
Após Naja Revolucionária, Ema antifascista bica Bolsonaro e vira meme. Revolução dos Bichos?
Conheça Bolsonara, a gata sem consciência de classe, e Meuri, a doguinha que inspirou o TikTok. Termo cai na zoeira e vira meme