Rótulos sinceros: verdades e vinhos


O povo romano sabia das coisas. Eles inventaram o alfabeto, o Direito e o bacanal [não necessariamente nessa ordem]. Gostaria de ter conhecido o bêbado sábio que disse "In vino veritas", ele certamente seria uma boa companhia pra um papo de bar.

Sabedoria milenar ou filosofia de botequim, a célebre frase "A verdade está no vinho" certamente inspirou os rótulos a seguir.

Embebidos numa realidade nua, crua, ácida, seca e às vezes doce, eles dizem aquilo que nem sempre estamos preparados pra ouvir. Faz parte, quem nunca tomou uns goles extras que atire a primeira pedra.

De gelo, por favor ;)

Beba-me e chame seu amante

Você vai precisar de um copo maior

Seja lá o que for, não me transforme em sangria

Não ouse começar a tuitar

Solteiro por opção é o que há

Um brinde para não ter um colapso nervoso

Muito vinho, muito gostoso

Você e eu sabemos que você irá chorar em breve

Café não me diz nada

Bêbado de amor? Talvez?

Você está virando a sua mãe

Por favor, saia de cima da mesa da cozinha

Estou realmente cansado das suas merdas

Seja quem manda aqui, você não precisa de um copo

Por favor, não beba e ligue, você é melhor que isso

Apenas adicione Sprite e qualquer dignidade que lhe tenha sobrado

Curtiu os vinhos? Desce outro... são 26 ao todo. Veja toda a série aqui.

120 anos do Cinema em 60 segundos | Telecine



Ele nasceu em 28 de dezembro de 1895. Cento e vinte anos e muitas histórias depois, o cinema continua com fôlego pra encantar gerações.

Quanto mais velho, mais jovem. Inspirado no filme O Curioso Caso de Benjamin Button, o Telecine criou e produziu uma campanha para celebrar a data oficial da 1ª projeção pública que se tem conhecimento, feita no Salão Grand Café, em Paris.

O enredo personifica a evolução da sétima arte até a chegada da tecnologia 3D através de um tiozinho centenário que conta sua longa trajetória de vida e vai rejuvenescendo com o passar do tempo até voltar a ser criança.


Como não poderia deixar de ser, a mágica acontece graças ao trabalho por trás das câmeras. O vídeo de 1 minuto é resultado de 20 horas de gravação, sete semanas de pós-produção e trabalho de uma equipe de 23 profissionais de audiovisual.

Destaque para a caracterizadora brasileira radicada nos States, Bruna Nogueira, trazida pelo Telecine especialmente para participar da campanha. Bruna trabalhou em mais de dez séries de TVe 48 filmes, como CSI: New York, Velozes e Furiosos e Jogos Vorazes.

Todo esse esforço rendeu uma puta homenagem com direito a um texto visceral. Veja:

"Nasci há 120 anos numa pequena sala escura. Logo que fui dado à luz causei alvoroço. Disseram que não iria sobreviver. Mas de pálido e mudo, tornei-me corado e falante. Ganhei voz e virei porta-voz. O tempo foi passando. Tive mentores geniais que me revelaram sonhos fantásticos, os quais tive a honra de realizar. Com a vida, imitei a arte. E, com as artes, pintei o sete. Cresci, criei luz própria e me projetei para bilhões de olhos cada vez mais encantados. Minha vida, esta sim, daria um filme. Mas um longa-metragem sem cortes e sem fim. Tão vasto quanto os limites da mente. Afinal, sou o próprio tempo. Sou eu. Sou você. Sou quem já se foi. Quem está aqui agora. E quem acaba de chegar. Eu sou o cinema".

Curioso pra conhecer os bastidores? Taí o making of de lambuja. Dá o confere:



A campanha será exibida nos canais Globosat exclusivamente de filmes e também durante o Festival do Rio, que vai rolar em outubro.

Veja mais:

O Espelho: a vida de um sujeito contada através do reflexo na parede | Le Miroir