YouTube divulga ranking dos conteúdos mais assistidos | 'Retrospectiva' 2020



O YouTube lançou a lista dos vídeos de maior sucesso e também a dos criadores que mais bombaram na plataforma em 2020 - um ano marcado pelos recordes de visualizações por motivos de isolamento social.

Cadeê o Rewind?

O YouTube abriu mão de produzir sua tradicional retrospectiva. Escaldado pela chuva de críticas que vêm recebendo nas últimas edições do "Rewind", a plataforma optou por não apresentar o famoso vídeo que faz todo fim de ano com os conteúdos e youtubers mais hypes do período. O que explica as aspas no título do publicação. 

O vídeo mais assistido no Brasil em 2020

Em um ano em que as lives cresceram e apareceram, a lista divulgada na terça-feira, 1, traz no Top 1 de vídeo mais assistido a transmissão do jogo Flamengo X Fluminense pela Taça Rio, em 8 de julho, ostentando uma audiência de 3,6 milhões de visualizações simultâneas.

Confira o ranking completo:

Vídeos em alta

Segundo visualizações locais de vídeos publicados em 2020, exceto videoclipes, trailers e vídeos infantis.

A live da partida contra o Flamengo realizada durante o período de isolamento social, sem público presente, e transmitida pelo canal oficial do Fluminense registrou o pico de 3,6 milhões de visualizações simultâneas.

O jogo realizado no Maracanã, também com portões fechados devido à pandemia, e exibido ao vivo pela FLA TV bateu 2,2 milhões de visualizações simultâneas.

No vídeo, Whindersson Nunes fala sobre dinheiro e fama e também anuncia a season 2 da série YouTube Original "Whindersson Nunes - Próxima Parada", prevista para 2021.

Em março, o creator eleito pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo fez a estreia em seu canal de uma nova série em que mostra suas aventuras no "Minecraft, o famoso joguinho que possui visual em formato de blocos e permite a criação de objetos e cenários.

O humorista Thiago Ventura lançou em março seu novo show solo "Modo Efetivo". Em 2020, o canal que leva seu nome atingiu 5 milhões de inscritos.

O filme que acompanha a história de campistas em um acampamento de verão envolvidos em diversos mistérios foi publicado na íntegra em janeiro pela Viih Tube. A criadora protagoniza a trama ao lado de outros youtubers. Seu canal também possui vlogs e vídeos mais curtos.

O vídeo dublado do 123 Go! Portuguese, canal com dicas e macetes sobre os mais variados assuntos, ensina truques divertidos com alimentos.

Com a participação de equipes brasileiras, como Corinthians, paiN Gaming e LOUD, a Copa América de Free Fire reuniu os 12 melhores times da América Latina em um torneio na Cidade do México, em janeiro. A transmissão do evento ocupa o oitavo lugar do ranking.

Um dos maiores virais do ano, o meme do caixão ganhou em abril um vídeo do canal Você Sabia contando a origem dos homens dançando ao som de música eletrônica, enquanto carregam um caixão em um funeral

Um dos maiores hits do Carnaval 2020, a música "Tudo Ok" ganhou uma paródia divertida do canal No Matinho.


Vídeos de música em alta

Segundo visualizações locais de clipes oficiais publicados em 2020,


Top Creators

Segundo os inscritos locais ganhos em 2020, excluindo canais de artistas, marcas, empresas de mídia e conteúdo infantil. 

3. LOUD


Breakout Creators

Segundo os inscritos locais ganhos em 2020, excluindo canais de artistas, marcas, empresas de mídia e conteúdo infantil. Apenas canais com crescimento de + 200% YoY em 2020 - ou seja, que triplicaram de tamanho.


Veja também: